Gil e Caetano ganham homenagem em live de Margareth Menezes

Projeto Para Gil e Caetano, de 2015, é revisitado em transmissão

Margareth Menezes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação

Margareth Menezes vai relembrar o show e DVD Para Gil e Caetano, de 2015, em sua segunda live, neste sábado, 1º de agosto, às 20h, com transmissão pelo YouTube. A cantora apresentará uma versão atualizada do projeto, que reúne apenas canções de Caetano Veloso e Gilberto Gil, sob direção do ator e diretor Jackson Costa. Na live, a artista arrecadará doações para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

“Minha carreira deve muito à presença deles na minha vida. É uma honra enorme promover esta live, uma oportunidade de revisitar e trazer em um novo formato um show pelo qual tenho tanto carinho. Foram tantos encontros, tantas alegrias, que fico extremamente feliz em realizar uma live com esse repertório e com essa homenagem aos meus mestres", comemora Margareth, que apresentará 24 músicas, com destaque para "O Quereres", "Reconvexo", "Eu vim da Bahia", "Refazenda", "Luz do Sol", “Tempo Rei” e “Vamos Fugir”.

“(Caetano e Gil) são autores de músicas belíssimas e necessárias neste momento de reflexão, que Margareth também abraça. Mesmo que não seja um palco de teatro, é possível criar um elemento cênico. Entro para criar esse ambiente, que já está na voz e na postura dela, e para colocar uma iluminação para que o público perceba melhor essas nuances de sua interpretação, emoção e do ritmo e do seu conto forte”, revela Jackson.

O projeto Para Gil e Caetano foi iniciado de forma despretensiosa em 2012 e revelou-se sucesso de público e crítica. A gravação do CD e DVD, em 2015, contou com a participação deles, além de Preta Gil, Bem Gil, Moreno Veloso, Rosa Passos e Saulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES