Gisele e Gianecchini tumultuam penúltimo dia de desfiles

Modelo nua e moda masculina também foram destaques

Gisele e Gianecchini roubaram a cena. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com tantos acontecimentos, o grande momento do último domingo (13), penúltimo dia do São Paulo Fashion Week aconteceu no último desfile, da grife Colcci, com Gisele Bündchen e Reynaldo Gianecchini na passarela.

Com a chegada das duas estrelas na Bienal, o tumulto dos fãs e dos jornalistas foi tão grande que um clima de caos se instalou no camarim ? e ao redor ? da Colcci. Gisele desfilou pela primeira vez depois da maternidade com o cabelo preso com muito gel, que muitos caracterizaram como ?lambido?. Na maquiagem, olhos coloridos, boca apagada e corpo brilhante, como se estivesse cheio de óleo.

O galã Gianecchini, que atualmente está no elenco da novela Passione, da Rede Globo, subiu à passarela mostrando a boa forma e um corpo mais malhado.

O clima de fanatismo foi o mais intenso desta edição do evento e as pessoas que assistiram ao desfile pelos telões da Bienal, gritavam quando Gisele e Gianecchini desfilavam.

Mas, obviamente, as duas estrelas não foram os únicos destaques do dia. Em clima country americanizado e com um pouco de inspiração nos ciganos, a grife Do Estilista, como de costume, desfilou com modelos e não-modelos, todos amigos do estilista Marcelo Sommer. A referência nos ciganos apareceu com bordados e apliques de pedrarias nas roupas. O desfile aconteceu em uma famosa balada country de São Paulo, o Villa Country.

Outra sensação, que causou muito alvoroço, foi o desfile da Neon, segundo do dia, que trouxe uma modelo completamente nua à passarela, apenas enrolada em uma espécie de plástico transparente. Os pelos pubianos da modelo, conhecida como Dani Piala, estavam à mostra e a moça parecia não de depilar há muito tempo. Para explicar o excesso de pelos nas partes íntimas, Dudu Bertholini, estilista da Neon junto com Rita Camparato, disse que Dani estava usando uma peruca no púbi. A grife finalizou o desfile com nadadoras profissionais na piscina.

A moda masculina também foi representada no último domingo com a grife do estilista estreante no evento, João Pimenta ? terceiro do dia - e Mario Queiroz, - sexto do dia - que desfilou uma coleção inspirada nos costumes e na história da Turquia, com modelos mais bronzeados e com as sobrancelhas mais grossas, juntas uma da outra. Pimenta costumava desfilar na Casa de Criadores, semana de moda de São Paulo dedicada aos estilistas iniciantes, e trouxe para o SPFW uma coleção com peças de estilo imperial e aristiocrático, inspiradas na vinda da família real para o Brasil. Modelagens acinturadas e cores claras foram predominantes.

A grife Amapô, quinta a desfilar, que se inspirou no regionalismo brasileiro para e deixou a coleção verão 2011 muito colorida, levou à passarela modelos com apliques de franjinha, que, segundo Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile, foi inspirada na cantora Pitty.

A moda praia também esteve presente no quinto dia de SPFW, com Paola Robba, quarta grife a desfilar. A top Fernanda Tavares abriu o desfile, que levou à passarela uma coleção com estampa de tigre e muitas peças em preto e branco.

Fechando o dia no maior estilo, a Colcci trouxe, além de Gisele e Gianecchini, a top Shirley Mallmann, de 33 anos, que fez muito sucesso nos anos 1990 e foi a primeira modelo brasileira a ser reconhecida mundialmente. A top Fernanda Tavares também desfilou para a grife, que apresentou uma coleção com estampas que pareciam folhagens, listras e bolinhas em preto e branco e transparências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES