Após os 30 anos! Tops revelam seus segredos para manter beleza e corpo

Gisele, Isabelli, Fernanda, Raica e Ana Claudia estão na lista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é nada fácil para uma modelo se manter na ativa depois dos 30 anos. A concorrência é pesada, quase desleal, e o corpo já não é o mesmo. Gisele Bündchen, 34, raramente come frango ou carne vermelha. Tem praticar exercícios diariamente e limpa o organismo todas as manhãs. Isabelli Fontana, 31, além de movimentar o corpo, usa um produtinho para eliminar as manchas. Raica Oliveira, 30, luta contra o culote e usa uma planta nos cabelos. A seguir: cinco tops brasileiras trintonas revelam seus segredos para manter a boa forma e a beleza em dia.

Gisele Bündchen, 34 anos e dois filhos

Exercícios: ?Carregar meus filhos é o exercício número um, ainda mais quando os dois querem colo ao mesmo tempo. O tipo de exercício que faço depende muito do lugar em que estou. Tento praticar todos os dias, mas, quando estou com agenda de viagem, acabo não conseguindo. Sou eclética quando o assunto é exercício. Gosto de kung-fu, surfe, vôlei, pilates, boxe. E também gosto de caminhadas ao ar livre. Adoro movimentar meu corpo?.

Alimentação: ?Procuro ingerir alimentos orgânicos, como vegetais, frutas e grãos. Eventualmente, peixe e, raramente, frango ou carne vermelha. Tenho uma quedinha por chocolate meio amargo e como um pedaço todos os dias?.

Segredo: Toda manhã, Gisele toma uma xícara de água morna com limão (às vezes, ela incrementa a bebida com pimenta-caiena) para limpar o organismo logo cedo.

Isabelli Fontana, 31 anos e dois filhos

Exercícios: ?Mudo constantemente a minha rotina de exercícios para não deixar os músculos se acostumarem. Me apaixonei por dança. É o melhor jeito de me exercitar, fora que meu humor melhora. Me sinto mais leve e alegre?.

Segredo: ?Uso um clareador de marcas escuras, o Clariderm. Passo somente nas manchas?.

Raica Oliveira, 30 anos

Segredo: ?Sempre uso babosa no cabelo. Foi minha mãe que ensinou e o resultado é ótimo. Tenho plantada em casa. É bom para queimaduras, inclusive. Quando alguém fica muito tempo ao sol, é uma ótima forma de refrescar a pele?.

Nem tudo é perfeito: ?Para manter a forma, faço exercícios diariamente. Meu foco é o culote. Quero perdê-lo, já que não me pertence?.

Ana Claudia Michels, 33 anos

Segredo: ?Não tem segredo. Eu como de um tudo, só evito fritura e gordura. E malho todos os dias. Faço musculação, mas pego leve, já que a intenção é apenas condicionar os músculos. Também faço aeróbico?.

Fernanda Tavares, 33 anos e dois filhos

Exercícios: ?Eu tinha muita preguiça. Não queria pagar um personal, achava que poderia fazer exercícios sozinha. Quando meu primeiro filho nasceu, comecei a ficar com medo. Corri atrás e passei a malhar. Depois do segundo bebê, peguei mais pesado. Faço musculação, aeróbico e muay thai?.

Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/depois-dos-30-tops-trintonas-revelam-seus-segredos-para-manter-corpao-13454857#ixzz398w51Vpy

Copyright © 2013 O Globo S.A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES