Globo vai flexibilizar e experimentar mais em 2014, diz diretor-geral

Carlos Henrique Schroder lançou a programação de 2013

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo engessada, que não muda os fundamentos de sua programação, está virando coisa do passado. Em almoço de fim de ano com jornalistas e apresentadores, Carlos Henrique Schroder, o diretor-geral que assumiu há um ano, anunciou que a Globo irá flexibilizar mais e experimentar mais em 2014.

Schroder disse que o grande desafio da Globo no ano que se inicia depois de amanhã é ganhar novos públicos. No almoço, realizado na semana anterior ao Natal no restaurante da Globo no Jardim Botânico, no Rio, ele enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV por assinatura sem afugentar o telespectador mais tradicional.

Como exemplo de flexibilização da grade, Schroder citou a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo em algumas praças (Brasília, Goiânia, Vitória) e a transferência do The Voice Brasil das tardes de domingo para as noites de quintas, o que aumentou a audiência do reality show em 78%.

Para jornalistas presentes, o discurso indicou que a Globo irá ampliar a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo para outras cidades. E que a emissora irá ousar mais, lançando novos formatos e programas visando ao público jovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES