Governo vai capacitar mil artesãos no Piauí

O curso terá duração de um ano e será finalizado com grande feira de artesanato em Teresina.

Avalie a matéria:
Artesanato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) promoverá um curso de capacitação para artesãos do Piauí. A iniciativa deve capacitar mil artesãos em cerca de 30 municípios com a maior potencialidade de desenvolvimento de produtos artesanais.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, Jordão Costa, a capacitação funcionará de duas maneiras: na primeira, o artesão será impulsionado a gerir seu próprio negócio e a ter uma visão empreendedora para o artesanato; na segunda, serão unidos mestres artesãos e designers, tendo como objetivo a criação de novas coleções.

“Nós vamos dar um passo a frente para que os artesãos possam ter novas peças. Isso vai representar um melhoramento nas peças do rico artesanato do Estado. Para nós, é motivo de grande alegria e satisfação iniciar esse tão sonhado projeto”, afirma Jordão Costa.

“Dentro de 90 dias nós vamos iniciar o maior curso de capacitação para artesãos da história do estado do Piauí. Esse curso vai ter a duração de 12 meses e vai culminar com a grande feira de artesanato aqui em Teresina reunindo todos esses artesãos que fizerem essa capacitação”, acrescenta o superintendente.

Os recursos para a promoção desta capacitação vêm de uma emenda do deputado federal Assis Carvalho, no valor de R$ 330 mil reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES