Guy Ritchie vai adaptar lenda do Rei Arthur para as telas

Ex-marido da rainha do pop Madonna e diretor de “Sherlock Holmes” negocia com a Warner Bros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda vai ser levava aos cinemas, em uma adaptação pensada para uma audiência moderna, dirigida pelo diretor britânico Guy Ritchie ("Sherlock Holmes") e roteirizada por John Hodge, de "Trainspotting".

Ritchie, que já foi casado com a cantora Madonna, já acertou com a Warner Bross sua participação no projeto, informa a edição de hoje do jornal britânico "The Independent".

O cineasta parece ter tomado gosto por adaptações de sucessos da literatura depois de "Sherlock Holmes", que arrecadou US$ 470 milhões e devolveu a ele a imagem de diretor rentável.

Para rodar o filme, Ritchie se baseará na compilação de romances ingleses e franceses "Le Morte d"Arthur", escrita por Thomas Malory em 1485 e inspirada em contos do século VI, quando os reinos celtas defendiam a Grã-Bretanha da invasão saxã.

Esses romances, escritos em um inglês medieval relativamente acessível, narram histórias épicas em torno do mítico rei e incluem referências sobre o romance entre Lancelot, um dos Cavaleiros da Távola Redonda, e a rainha Guinevere, mulher de Arthur.

O novo filme focará a primeira parte da lenda, a da reunião de todos os cavaleiros em torno da távalora redonda. Por esse motivo, não estão descartadas sequências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES