Harmonia do Samba celebra 20 anos e grava DVD comemorativo: “Se reinventar é difícil”, diz Xanddy

Grupo gravou DVD comemorativo nesta ontem, em Salvador

Xanddy - Vocalista da banda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar a carreira e o bom momento, o grupo Harmonia do Samba realizou um show ontem,dia 29, em Salvador, para a gravação de um DVD comemorativo com sucessos que marcaram a trajetória do grupo e que marcam os 20 anos de carreira da banda. O show contou também com as participações dos cantores Péricles, Naldo, Irmão Lázaro e outros artistas.

"Tem uma coisa que eu não consigo explicar, e talvez ninguém consiga, o porquê de ter ficado tão grande a "Melhor Segunda". Eu prefiro continuar sem essas explicações e apenas viver que é tão bom, tão gostoso", afirma o cantor, referindo-se à "Melhor Segunda-Feira do Mundo", como são conhecidos os ensaios de verão da banda.

O Harmonia atrair cerca de 10 mil pessoas para os shows durante todas as semanas do verão, o que realmente não é um feito para qualquer banda, sobretudo quando as apresentações acontecem às segundas-feiras. Para a legião de fãs e admiradores do Harmonia do Samba, grupo baiano de pagode que esse feito é possível por causa da "paixão do público", segundo o vocalista Xanddy.

No repertório foram destaque as músicas que marcaram a carreira do Harmonia, como "Vem Neném", hit que projetou a banda no cenário nacional em 1999 e estourou no carnaval do ano 2000, "Desafio", "Agachadinho" e "Paradinha", que ganhou nova versão e foi "uma das melhores surpresas da gravação do DVD", segundo Xanddy. "Se reinventar é algo muito difícil", declara o cantor ao comentar sobre os novos arranjos musicais que as músicas mais antigas do Harmonia vão ganhar no DVD.

Convidados

Batizado de "DVD Harmonia do Samba 20 anos", o novo álbum foi dirigido por Alexandre Lins, responsável pela realização de trabalhos com Ivete Sangalo e Banda Eva. O novo disco do grupo contará com seis músicas inéditas, entre elas ?Pra Agradecer? e ?Harmonia Futebol Clube?, que falam da relação do grupo com os fãs. E algumas das músicas que marcaram a careira da banda foram cantadas com artistas convidados.

"Quando eu vou convidar, eu sempre olho o repertório. Eu não gosto de inventar nada, prefiro olhar pro repertório e pensar "essa música vai ficar bonita com fulano cantando", explica Xanddy. Com Aviões do Forró, ele cantou a inédita "Vem Pra Mim". Já ao lado de Ivete Sangalo foi a conhecida "Comando". Com Péricles foi a vez de "Romance Virtual". Em parceria com Naldo, Xanddy cantou "Meus Sentimentos", e com Irmão Lázaro, "Eu Te Amo Tanto" "com a roupagem do Harmonia", segundo Xanddy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES