Henrique e Juliano trilham trajetória de sucesso com mais de 6 milhões de vizualizações no You Tube

O clipe oficial já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. “Eu Não Tô Valendo Nada” e “Mistura Louca”, que tem a participação do grupo Havaianos

Henrique e Juliano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Henrique e Juliano são considerados a primeira dupla tocantinense com destaque nacional. Nasceram em Palmeirópolis, em Tocantins, cidade com cerca de 8 mil habitantes na divisa com Goiás.

Ainda crianças se mudaram com os pais para Palmas, capital do estado. Foi em Palmas que Henrique e Juliano gravaram, em 20 de novembro de 2012, o primeiro DVD da carreira que começou em 2009. E foi com a música “Não Tô Valendo Nada”, que a dupla estourou nacionalmente.

O clipe oficial já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. “Eu Não Tô Valendo Nada” e “Mistura Louca”, que tem a participação do grupo Havaianos – foram escritas no carro e são as primeiras composições feitas em parceria pelos irmãos. Juliano dirigia e Henrique segurava o violão e as músicas saíram.

“A música ‘Mistura Louca’ estava na minha mão há um ano e não ficava pronta. Terminamos juntos”, lembra Juliano. Em seguida, saiu a canção que os transformou em sucesso nacional.

O interesse pela música começou quando ainda eram pequenos – Juliano com 5 anos e Henrique com 4 e ainda moravam em Palmeirópolis. Na época, participaram de uma grupo infantil cover dos Mamonas Assassinas.

Eram todos amiguinhos do bairro e da escola e se apresentavam em feiras livres e praças, sempre acompanhados dos pais. A brincadeira durou cerca de um ano e a partir daí, a dupla que cresceu ouvindo Bruno e Marrone e João Paulo e Daniel se dedicou aos estudos.

Em 2007, quando tinham 16 e 17 anos, começaram a cantar juntos nos churrascos e festas dos amigos e pátio do colégio. Participaram de alguns festivais de música, mas lembram bem do “Festim”, que foi realizado na escola em que estudavam. “Ficamos em segundo lugar e isso nos deu ânimo para insistir na carreira”, diz Juliano.

Começaram cantando em barezinhos de Palmas e em 2008 já faziam shows em todo o estado do Tocantins, especialmente festas agropecuárias. Em 2009, lançaram o primeiro CD de forma independente.

Na época, sem investidores ou pessoas que apostassem na carreira, foi o pai – piloto de avião e administrador – quem colocou dinheiro na dupla vendendo imóveis e gastando economias. O primeiro CD independente foi lançado em 2009. A música “Pra te Amar” começou a tocar nas rádios do Tocantins.

Foi aí que descobriram que esta canção estava em primeiro lugar nas rádios do Espírito Santo. Acompanhados pelo pai e com CD nas mãos foram de carro até o Espírito Santo divulgar a música e agradecer pessoalmente o pessoal da rádio Pomerana.

“Foi nesse momento que eu e meu irmão tivemos certeza que a coisa ia dar certo”, conta Juliano. No início de 2012 lançaram a música “Vem Novinha”. Enquanto esperavam o “estouro” da música se mudaram para Goiânia.

Os irmãos vivem juntos no mesmo apartamento em um condomínio fechado. A música virou sucesso no Tocantins e Goiás, mas foi a música “Eu não tô valendo nada”, que faz parte do DVD, gravado em novembro de 2012 que levou o nome da dupla à vários estados.

Dupla lançou segundo DVD em Brasília

Hoje, Henrique e Juliano fazem cerca de 20 shows por mês e gravaram em abril o segundo DVD da carreira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foram meses de dedicação ao projeto. Para garantir que o DVD "Henrique & Juliano - Ao Vivo em Brasília" tivesse identidade única. Os cantores participaram de todo o processo da produção do álbum. A começar pela decisão de não terem participações especiais.

"A presença de outros artistas no álbum dá credibilidade. Mas achamos que era a hora de mostrarmos que damos conta do recado sozinhos, que temos cuidado com a qualidade musical e com o espetáculo. Quisemos mostrar quem somos de verdade", explica Juliano.

O cantor destaca ainda que o novo trabalho superou todas as expectativas". "Prezamos muito pela qualidade. No primeiro DVD as pessoas sequer sabiam quem era Henrique & Juliano e graças ao sucesso dele, agora existe uma expectativa sobre o que vamos apresentar. Por isso nos dedicamos muito. Está muito melhor do que imaginávamos", encerra Juliano.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES