Herbert Vianna vai receber R$400 mil de indenização

O acidente deixou Herbert paraplégico e causou a morte de sua mulher, a inglesa Lucy Needham

Avalie a matéria:
Cantor sofreu acidente de ultraleve | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 11ª Câmara Cível do Rio de Janeiro condenou a fabricante de ultraleves alemã W. D. Flugzeugleichtbau a pagar R$ 400 mil de indenização a Herbert Vianna. Em fevereiro de 2001, o aparelho que o músico pilotava caiu em Mangaratiba, no Rio. O acidente deixou Herbert paraplégico e causou a morte de sua mulher, a inglesa Lucy Needham, mãe dos seus três filhos, Luca, Hope e Phoebe.

?O Herbert ganhou a ação que ajuizou contra a fabricante do ultraleve. Ele queria provar que o acidente aconteceu por defeito de fabricação?, explicou Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, advogado de Herbert. O advogado disse que ficou constatado que o ultraleve caiu porque tinha um defeito de fabricação na cauda. ?Inclusive, durante o processo, provamos que outros ultraleves idênticos aos do Herbert também caíram, mas não fizeram vítimas como o dele. A fabricante reconheceu o defeito e fez o recall das aeronaves. Mas só depois do acidente do Herbert?, lamentou.

De acordo com o advogado, foi feita uma perícia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para apurar o defeito do aparelho. ?Demorou dois anos, mas constatou-se que o ultraleve usado por Herbert, quando submetido a temperaturas acima de 40 graus, tem o material da cauda degradado. Foi exatamente isso que aconteceu com o aparelho do Herbert. Era verão, fevereiro de 2001, e a temperatura em Mangaratiba estava acima dos 40?, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES