'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' vai representar o Brasil no Oscar 2015

Filme de Daniel Ribeiro irá tentar uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito pela ministra da Cultura Marta Suplicy em coletiva realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Dirigido por Daniel Ribeiro, o longa superou outras 17 produções que haviam sido pré-selecionadas. Amazônia, Dominguinhos, Entre Nós, O Exercício do Caos, Getúlio, A Grande Vitória, O Homem das Multidões, Jogo de Xadrez, O Lobo Atrás da Porta, O Menino e o Mundo, O Menino no Espelho, Minhocas, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, A Oeste do Fim do Mundo, Praia do Futuro, Serra Pelada e Tatuagem eram os outros títulos na disputa.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o primeiro longa de Daniel. Inspirado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo diretor, o filme recebeu o prêmio da crítica (FIPRESCI) no Festival de Berlim deste ano e venceu a Enquete da Semana do AdoroCinema que perguntava qual filme deveria representar o Brasil na disputa do Oscar.

Os indicados serão conhecidos no dia 15 de janeiro de 2015. A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES