Homem invade casa e sequestra um bebê por R$ 150

Recém-nascido foi levado por dois adultos e um menor de idade

Pais do bebê sequestrado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil encontrou neste domingo (9) o bebê que foi sequestrado em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais. O recém-nascido foi localizado em Ouro Branco, na Região Central do estado. De acordo com a polícia, uma mulher pagou R$ 150 para que um homem levasse a criança. Eles ainda teriam recebido ajuda de um menor. A mãe da criança, Regiane Mendes, disse que foi trancada em um quarto e quando conseguiu sair não viu mais o filho. "Quando eu saí lá fora, vi que ele [o menor] tinha levado o meu filho", disse.

Na casa da suspeita, a polícia encontrou um registro de nascimento falsificado e um nome anotado em um pedaço de papel que, segundo a polícia, seria dado à criança nesta segunda-feira (10).

Ainda segundo a Polícia Civil, o bebê foi levado à força dos braços da mãe, que tem 19 anos, na sexta-feira (7) em um assentamento na zona rural.

Um adolescente, filho da mulher presa, e um homem de 28 anos, teriam invadido a casa e sequestrado o bebê, segundo a polícia.

Ao procurar a polícia logo após o sequestro, a mãe do bebê relatou que, 10 dias antes, uma mulher desconhecida a procurou em casa, dizendo que era amiga da família e queria dar os parabéns pelo nascimento da criança. A partir da descrição feita da mulher suspeita, a investigação foi aberta e a Justiça expediu um mandado de prisão, segundo a assessoria da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular de Ouro Branco, Marcelo Fonseca Prado, a mulher suspeita de planejar o sequestro foi detida quando estava em um clube campestre, com o bebê no colo, e ao lado do marido. Este foi ouvido e liberado. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (9), pouco mais de 48 horas do desaparecimento do recém-nascido. Segundo o delegado, o marido da suspeita disse à polícia que eles estavam em processo de separação, mas foi procurado pela mulher e pretendia registrar o filho, que acreditava ser dele.

A polícia vai investigar também como a mulher presa conseguiu fazer um teste do pezinho em uma unidade de saúde da cidade de Brás Pires, também na Zona da Mata. O exame foi apreendido com ela. Segundo a polícia, a suspeita teria relatado na unidade que o filho era dela e que parto foi feito em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES