Polícia mata homem que fazia reféns em canal de TV

Reféns foram libertados por ação da polícia

Avalie a matéria:
Retrato divulgado pela polícia | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia atirou no homem armado e libertou com segurança três pessoas tomadas como reféns por ele nesta quarta-feira (1º) após quatro horas de sequestro nos escritórios do canal de TV Discovery, nos arredores de Washington, informou a polícia. "Nossas unidades táticas entraram" quando o suspeito apontou uma arma a um dos reféns, informou o chefe da polícia de Montgomery County, J. Thomas Manger.

"Eles atiraram no suspeito. O suspeito está morto", disse.

A polícia temia pela segurança dos reféns, depois de mais de duas horas de negociações por telefone entre as autoridades e o homem armado, que demonstrou "muitas emoções durante as negociações", disse Manger.

O suspeito tinha "o que acreditamos serem explosivos presos na frente e atrás de seu corpo", disse Manger, completando que aparentemente a bomba teria desligado após um barulho.

"Há outros equipamentos suspeitos no prédio que ainda estão sendo avaliados", completou, dizendo que o prédio foi averiguado pela polícia.

A imprensa local, citando fontes da polícia, identificou o homem como James Jay Lee, que tem um histórico de protesto contra o Discovery Channel, emissora conhecida por seus documentários sobre a vida animal, assim como por programas militares.

Lee fez uma lista de exigências que incluiam que a emissora "transmitisse ao mundo seu comprometimento em salvar o planeta".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES