Homem vira mulher, dribla lei e se casa com lésbica na França

Duas lésbicas se casaram neste sábado em Nancy, no leste da França

Stephanie Nicot e sua companheira Elise disseram o "sim" e | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas lésbicas se casaram neste sábado em Nancy, no leste da França, sendo que uma das "noivas", na verdade, nasceu homem. O fato, inédito no país - que não autoriza o casamento homossexual -, aconteceu porque o registro civil da consorte diz que ela é do sexo masculino, mesmo tendo se submetido a uma cirurgia para mudança de sexo.

Stephanie Nicot, registrada ao nascer como Stephane, 59 anos, e sua companheira Elise, 27, disseram o "sim" em uma cerimônia na prefeitura de Nancy, a qual a imprensa não teve acesso. Em seguida, o casal se dirigiu para a Parada do Orgulho GLBT (gay, lésbicas, bissexuais e transexuais) organizada na cidade.

As duas, juntas há quatro anos, expressaram sua emoção após um casamento que para elas foi um "momento de amor e ternura compartilhado com nossos familiares". Uma convidada da cerimônia disse que o vice-prefeito da cidade casou as mulheres se referindo a Stephanie com seu nome masculino.

Nicot garante que passou por uma operação de mudança de sexo, mas se nega a entregar à Justiça os documentos probatórios, algo imprescindível para a alteração de seus documentos como estipula a jurisprudência local. "Paradoxalmente, ao nos discriminar, nos deram o melhor presente", afirmou Nicot em uma coletiva de imprensa, comemorando o fato de ter conseguido se casar legalmente. "É uma situação um tanto quanto confusa. Somos um símbolo para milhões de gays e lésbicas que anseiam pelos mesmo direito e para que a França se transforme em um verdadeiro país republicano", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES