Homens passam um ano olhando mulheres

Fazendo uma operação matemática, isso equivale a 11 dias em um ano com essa atividade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Essa é mais um daqueles estudos que você fica questionando porque perderam o tempo em fazer, mas que é um ótimo assunto entre amigos. A Kodak Lens Vision Centres entrevistou cerca de 3000 pessoas na Inglaterra e descobriu que na média um homem passa pelo menos 43 minutos por dia olhando cerca de 10 mulheres diferentes que cruzarem o seu caminho.

Fazendo uma operação matemática, isso equivale a 11 dias em um ano com essa atividade, perfazendo praticamente um ano se esse for um dos esportes favoritos do mancebo entre seus 18 e 50 anos. O mais bizarro do relatório foi que no caso dos homens ingleses, alvo da pesquisa, o supermercado ficou em primeiro lugar nos locais preferidos para a visualização, sendo que pubs e clubes noturnos se posicionaram logo atrás..

Enquanto isso, do lado feminino, o estudo mostrou que no geral as mulheres espiam cerca de seis caras diferentes por 20 minutos ao dia. Acontece que somente 16% delas disseram se sentir felizes quando são devoradas pelos olhos masculinos contra 19% dos machos e ainda 20% das moçoilas afirmaram ficar embaraçadas quando são observadas.

Ainda nas diferenças, 40% das moças respondentes colocaram que primeiro olham os olhos do rapaz, enquanto a mesma porcentagem de homens disse que desvia sua visão para o corpo das moçoilas. Além disso, 50% de ambos os públicos confessaram ruborizar quando são observados e 1/3 declarou que acabam se envolvendo em brigas com o parceiro quando uma situação dessas ocorre (e 10% já tiveram suas relações terminadas por causa dessa mania). Por outro lado, 35% dos britânicos começaram seus relacionamentos com uma troca de olhares.

E só para finalizar a bizarrice, apesar disso tudo, dois terços dos entrevistados não cuidam da saúde dos olhos e 35% não faz um exame de vista a mais de dois anos. Como nós brasileiros somos bem mais saidinhos que os ingleses, e provavelmente um ano de caça virtual deve ser pouco na nossa vida, não é melhor marcar um oftalmologista urgentemente?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES