IelCast: Ieldyson Vasconcelos estreia em plataforma inédita no Piauí

Apresentador vai pegar carona nos canais de streaming, que estão cada vez mais em alta

Ieldyson Vasconcelos | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 22 anos de carreira e uma trajetória de muito trabalho e sucesso, Ieldyson Vasconcelos agora tem um novo desafio: O IelCast. A ideia começou a tomar forma e ganhou um cenário com referências internacionais, com o que há de mais moderno no segmento e estreia no dia 10 de junho. O especial será semanal nas terças, quintas e sábados às 12h, em todas as plataformas.

A nova ferramenta de comunicação estará disponível em plataformas de streaming. A ideia é o Canal IelCast no YouTube ser reproduzido pelo Canal da Rede Meio Norte, em uma cadeia multiplaforma de conteúdo. Os equipamentos reúnem tecnologia de última geração. Com estúdio amplo e episódios gravados, a expectativa da equipe e do público é positiva. Por questões sanitárias, todos os convidados e a equipe técnica passam por testes de Covid-19 antes de adentrar ao estúdio, mostrando a responsabilidade da equipe do apresentador, que segue também à frente do Bom Dia Meio Norte na telinha. 

Para Ieldyson, o novo formato é uma virada de chave no mercado de comunicação regional. “A pandemia acelerou muita coisa. Entre elas, a tecnologia, o trabalho home office e o crescimento da interação. Os canais no Youtube, os canais de games, cresceram muito. E o podcast é algo que já faz muito sucesso nos Estados Unidos, e o Brasil começa a se interessar. Tive a ideia em dezembro de fazer algo como uma mini tv, nesses padrões, de forma pioneira na nossa região. Então surgiu a ideia do IelCast, que investimos muito, e conta com o apoio do Grupo Meio Norte”, revela. 

Ieldyson Vasconcelos. Crédito: Rede Meio Norte.

Com montagem dinâmica, o IelCast pode até viajar com o estúdio. “A estética é em preto e laranja. Nossa parte técnica foi um projeto construído a muitas mãos. Nossos equipamentos são móveis, então podemos nos deslocar e fazer um programa na praia, por exemplo”, acrescenta o apresentador. 

Muitas pessoas conhecem podcasts 100% radiofônicos, mas a proposta do IelCast é seguir a tendência americana. “Podcast pode ser áudio e vídeo, que é uma tendência que o mercado abraça. Para o anunciante, ele vai ter a oportunidade de ver o produto dele aqui. Isso dará vazão para o cliente ganhar com isso”, finaliza Ieldyson Vasconcelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES