Índios mantêm seis funcionários da Vale reféns no MA

Por meio de nota, a Vale afirma que a rodovia foi liberada às 19h06

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Indígenas mantém seis funcionários da Vale reféns no interior do Maranhão desde a noite de quarta-feira. A informação é da empresa, que afirmou que nativos do povo Guajajara, da aldeia Maçaranduba da Terra Indígena Caru, realizaram a captura durante uma invasão à estrada de Ferro Carajás (EFC), na altura de Alto Alegre do Pindaré, impedindo o tráfego dos trens.

Por meio de nota, a Vale afirma que a rodovia foi liberada às 19h06, mas ainda há ameaça de nova invasão. A empresa disse ainda "que nenhuma das reivindicações dos indígenas é direcionada à empresa. Ao contrário, a Vale está em dia com todas as cláusulas do acordo de cooperação firmado com a Funai em 2007 para apoio àquela comunidade".

A companhia que atua nos segmentos de logística, energia e siderurgia disse que "está acionando todos os meios legais para responsabilizar civil e criminalmente os invasores. A Vale repudia quaisquer manifestações violentas, que coloquem em risco seus empregados, suas operações e que firam o Estado democrático de direito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES