Infraero registra cancelamentos em 20% dos voos

Houve atraso superior a 30 minutos em nove voos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registra, na manhã deste domingo (31), cancelamentos em 19,5% dos voos domésticos previstos para decolar até as 8h (horário de Brasília). Dos 333 voos programados para o período, apenas nove (2,7%) tiveram atraso superior a 30 minutos, segundo boletim divulgado pela Infraero.

Entre os voos internacionais previstos até as 8h, dos 30 programados, segundo a Infraero, quatro foram cancelados (13,3%) e quatro registraram atraso (13,3%).

Segundo a assessoria de imprensa da Gol, empresa que registrou 33% do total de voos cancelados até as 8h, os cancelamentos já estavam programados e os clientes foram avisados antecipadamente. Não há nenhuma anormalidade na operação dos voos, de acordo com a companhia aérea.

Situação nos estados

Em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, dos 44 voos que deveriam decolar, um registrou atraso e dez (22,7%) foram cancelados. A situação é mais tranquila no Aeroporto de Congonhas, onde dois dos 11 voos previstos foram cancelados e não há registro de decolagens atrasadas.

Dos 20 voos programados no Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, seis foram cancelados (30%) e não houve atrasos. Também não há voos atrasados no Aeroporto Santos Dumont, mas dois dos nove voos previstos foram cancelados.

A situação é tranquila nesta manhã para quem sai de Brasília. No aeroporto, dos oito voos previstos, um foi cancelado e nenhum registrou atraso. No Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, dois voos foram cancelados e um teve atraso superior a 30 minutos, dos 14 programados para decolar até as 8h.

Em nota divulgada na sexta-feira (29), a Infraero informou que iniciou, na quinta-feira (28), um plano de contingenciamento, com a readequação das escalas de folga de seus funcionários e reforço nas equipes de manutenção dos aeroportos. O objetivo dessa ação é, segundo a Empresa, assegurar que passageiros e eleitores se desloquem normalmente durante as eleições deste domingo e o feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira (2).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES