Inscrições abertas para o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia

O programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Instituto Camões, a Direção Geral das Artes e o Teatro Nacional D. Maria II, de Portugal, acaba de lançar a quarta edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva.

Criado para incentivar a escrita dramática e o surgimento de novos autores, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Portugal, o programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. O texto escolhido será também editado nos dois países.

Inicialmente, serão selecionados oito textos, quatro do Brasil e outros quatro de Portugal. A escolha será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai avaliar os projetos selecionados e determinar o vencedor.

Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais. O projeto, com o título da obra e o pseudônimo do autor, deve ser enviado, através dos Correios, para a Coordenação de Teatro da Funarte. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES