Inspire-se no figurino de Teresa, intepretada pela atriz Lília Cabral, em “Viver a Vida”

A inspiração para a figurinista veio de ex-modelos, como Dalma Callado

Inspire-se no figurino de Teresa | Ego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O figurino de Tereza, personagem de Lília Cabral em "Viver a Vida", já é um dos mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. O estilo da personagem, uma ex-modelo superelegante, caiu no gosto do público - Tereza usa muitas peças clássicas e é "gente como a gente": em casa, usa roupas mais simples, mas para sair se arruma.

"Ela usa peças boas, mas em casa ela está com vestido de casa e quando sai, se arruma. É uma mulher como a gente", diz a figurinista da novela, Marie Salles, que define o estilo da personagem como "chique e, ao mesmo tempo, despojado": "A Tereza é uma mulher chique e elegante que a gente encontra no Leblon, que a gente conhece, uma amiga ou mãe de uma amiga".

A inspiração para a figurinista veio de ex-modelos, como Dalma Callado, além do visual destas mulheres chiques da Zona Sul do Rio de Janeiro. "A elegância acaba fluindo naturalmente. O corpo da atriz ajuda muito, e a Lilia é magra e alta, já tem um ?porte?. A escolha das peças é fundamental, então o uso de macacões e vestidos longos possibilitam este efeito", revela a figurinista, que atribui o sucesso do estilo de Tereza - principalmente entre mulheres que já passaram dos 40 - à simplicidade das roupas. "Ela é sofisticada, mas simples. Ela é muito elegante sem ser dura. É um figurino mais próximo do público, muito realista".

Para quem quer copiar o estilo da personagem, o ideal é investir em peças de qualidade, em cores mais neutras, que podem ser combinadas em inúmeros looks com acessórios e uma ou outra peça mais colorida. "As peças-chave são bermuda - ela usa muito, por causa do calor do Rio -, calça pantalona, terno, de tudo um pouco. É um figurino muito atual. Ela também usa acessórios como dois pingentes da sorte: um, do Espírito Santo, e outro é uma ferradura, e anéis grandes", explica Marie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES