Jamelão sofre ligeira melhora e deixa a UTI

Jamelão sofre ligeira melhora e deixa a UTI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro cl?nico do cantor Jamel?o, de 94 anos, teve uma ligeira melhora. Na manh? deste domingo (4), ele deixou a UTI e foi para um quarto, na Casa de Sa?de Pinheiro Machado, em Laranjeira, na Zona Sul do Rio. Segundo o boletim m?dico, seu estado ainda inspira cuidados. A press?o arterial est? est?vel e o cantor est? l?cido. Ainda n?o h? previs?o de alta.

A transfer?ncia do cantor Jamel?o, da Santa Casa de Miseric?rdia, no Centro, para dois hospitais particulares em menos de 24 horas gerou um mal-estar entre a fam?lia do sambista e a Esta??o Primeira de Mangueira.

Depois de ter sido colocado pela Mangueira em um quarto particular na Santa Casa, com um quadro de anemia profunda, Jamel?o foi transferido na sexta-feira (2), a pedido da fam?lia, para o Hospital Copa D?Or, em Copacabana. Como n?o havia vaga na UTI, a fam?lia decidiu lev?-lo para a Casa de Sa?de Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, na noite de sexta.

Com 55 anos, Joceli Ferreira dos Santos, filha ?nica de Jamel?o, afirma que a decis?o de tir?-lo da Santa Casa teve uma ?nica raz?o: "Aquele hospital n?o tem condi?es de tratar de ningu?m. Como o pr?prio nome diz, ? um lugar de miseric?rdia. L? tem muita sujeira, n?o tem infra-estrutura e nem CTI. O local est? cheio de mosquitos. Minha filha teve at? que fazer faxina", disse.

Joceli reclama tamb?m dos dirigentes da escola de samba. Ela argumenta que ningu?m foi visit?-lo e que o presidente da Mangueira, Percival Pires, n?o atende seus telefonemas: "Eu ligo, tento falar, mas desligam o telefone na minha cara. Est?o abandonando o meu pai", lamenta.

Segundo Joceli, Jamel?o, internado desde ter?a-feira (30), apresenta um quadro de anemia profunda, mas est? est?vel e com a press?o controlada. O sambista, que est? no CTI, respira normalmente, est? fraco, n?o fala, mas se comunica com os olhos e a cabe?a. N?o h? previs?o de alta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES