Jogador de basquete é suspenso por fazer sexo antes de se casar

Pivô Brandon Davies é destaque de BYU, terceira melhor equipe do basquete universitário dos EUA

Avalie a matéria:
Brandon Davies, pivô da universidade BYU | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pivô Brandon Davies é um dos destaques de BYU (Bringham Young University) no campeonato universitário de basquete dos EUA. O jogador, porém, foi suspenso pela própria equipe, não entrará em quadra até o final desta temporada e pode até ser expulso da universidade. O motivo: ele fez sexo antes do casamento.

BYU é uma universidade ligada à "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", popularmente conhecida como "Mórmon". A instituição tem um código de conduta rígido que prevê, entre outras coisas, a abstinência sexual até o casamento. Davies admitiu ter desrespeitado essa regra e foi punido.

Questionado sobre a suspensão de seu astro, o técnico Dave Rose lamentou. "Acho que foi uma surpresa para todo mundo". Depois, indagado sobre a possibilidade de o jogador voltar ao time na próxima temporada, ele foi otimista. "Sim, eu acho (possível)".

Charles Abouo, companheiro de Davies no time, disse que o grupo de atletas dará apoio ao pivô. "Todos cometem erros na vida. Vamos tentar ajudá-lo a superar esse momento ruim", declarou.

Davies se despede da temporada com ótimas médias para o basquete universitário: 11,1 pontos e 6,2 rebotes por partida. Com esses números, o pivô é o melhor reboteiro e o terceiro melhor pontuador do time, que na atual temporada soma 27 vitórias e 3 derrotas. O desempenho de BYU é tão bom que a universidade aparece em terceiro lugar nos dois principais rankings dos EUA, com vaga garantida no mata-mata decisivo, o popular March Madness (Loucura de Março, em inglês).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES