Jovem de Bacabau - MA vira fenômeno após vídeo dançando “pega o pato”

Alex Brito, conhecido por 'Bota Pó', faz sucesso nas redes sociais com bordões como o 'café na taça' e com desfiles de roupas.

Jovem de Bacabau - MA vira fenômeno após vídeo dançando "pega o pato" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rafaelle Fróes e Lucas Vieira, G1 MA

A irreverência, o humor e a simplicidade transformaram a vida do maranhense Alex Brito, conhecido como 'Bota Pó', em um dos novos fenômenos nas redes sociais. Aos 16 anos, ele já reúne mais de 235 mil seguidores no seu perfil no Instagram, mais que o dobro da população da sua cidade, Bacabal, município localizado no interior do Maranhão.

De família humilde, Alex sempre teve o sonho de se tornar digital influencer e vinha tentando trabalhar com a internet desde 2017, fazendo tutoriais de maquiagem. Entretanto, após problemas com seu antigo perfil na plataforma, a conta foi excluída.

Ao G1, ele conta que após uma nova tentativa, surgiu a ideia de usar o nome 'Bota Pó', em alusão a quantidade de maquiagem que ele usava em seus tutoriais. Com poucos recursos, ele começou a gravar novos tutoriais, fazer vídeos curtos de humor e mostrar a rotina simples com a família em Bacabal.

Alex Brito, conhecido por 'Bota Pó', faz sucesso nas redes sociais com bordões como o 'café na taça' e com desfiles de roupas. — Foto: Reprodução/Redes sociais 

E o humor das publicações que chamou a atenção do público e em poucos meses, Bota Pó viu o número de seguidores praticamente duplicar. Hoje, Bota Pó já reúne inúmeros bordões que são sucesso, como o 'Café na Taça' e faz desfiles de roupas.

"Eu já tive várias contas derrubadas, por denúncia e não aceitavam mais meu nome verdadeiro. Eu usava muita maquiagem, muito pó, e eu resolvi colocar o nome 'Bota Pó'. É o meu sonho, é o que eu gosto. Eu sempre disse para minha família que eu não ia desistir. Minha avó já tinha falado para eu desistir, mas eu disse que não, eu disse que era meu sonho, o que eu quero e disse a eles que iria ajudar eles com a internet", conta. 

O carisma ultrapassou as fronteiras da pequena Bacabal e ganhou adeptos de outros estados. Dentre os seguidores mais ilustres, está a digital influencer maranhense, Thaynara OG; o ex-BBB, Gil do Vigor, a vencedora do BBB, Juliette e a cantora, Pabllo Vittar, uma das referências para o adolescente.

"Foi do nada. Eu comecei a gravar meus vídeos, mostrar minha pessoa, mostrar quem eu era e mostrei meu dia a dia, e eu acho que é isso que as pessoas querem. É muito gratificante, como eu falo, ter essas pessoas que eu admiro estar me seguindo e acompanhando meu trabalho. Eu fico muito feliz", disse.

Vídeos de 'Bota Pó' chamaram atenção de famosos como Pabllo Vittar e Bruna Marquezine. — Foto: Reprodução/Redes sociais 

Alex viu o sonho em trabalhar como digital influencer, uma realidade. Em pouco tempo, ele já tem feito inúmeros trabalhos publicitários e o dinheiro tem sido usado para a ajudar a família e realizar outros sonhos pessoais.

Hoje, a família de Bota Pó também já são personagens dos vídeos e fazem sucesso nas publicações. Dentre os mais conhecidos, está a avó do jovem, dona Valda Lira.

"Hoje em dia minha avó participa dos vídeos, ela gosta da palhaçada, porque ela também é engraçada. E aí eu gravo com ela, ela só não dança a música do 'pega o pato' comigo', brinca. 

Inspiração para os jovens

A maquiagem e o salto alto são dois itens que também se tornaram referência do adolescente. Entretanto, o significado da vestimenta vai além do estilo, e virou inspiração para inúmeros adolescentes que ainda estão no processo de aceitação da sua sexualidade.

Homossexual assumido, Alex conta que o processo de aceitação da família foi tranquila, principalmente por parte da mãe e da avó. O adolescente diz que sabe que vive em um cenário diferente de muitos jovens que são seus seguidores, e por isso, sabe da importância da sua representatividade.

Alex Brito, conhecido por 'Bota Pó' — Foto: Reprodução/Redes sociais 

"Eu fico muito feliz, eu recebo muitas mensagens das pessoas dizendo 'eu queria ser assim, queria me mostrar tão novo', 'queria ser do jeito que eu quero'. Eu sei que sou uma inspiração para muita gente, muitos adolescentes que estão se descobrindo agora, descobrindo o seu jeito de vestir", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES