Jovem morre após uso de anabolizantes para cavalos

O comportamento anormal começou a ser visto cerca de dois meses antes de o rapaz ser internado

Avalie a matéria:
Jovem morre após uso de anabolizantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do jovem de 23 anos que morreu na segunda-feira (19) em Catanduva, a 385 km de São Paulo, após tomar anabolizantes, contou que ele estava bastante nervoso e agitado antes da morte. Segundo ela, o comportamento anormal começou a ser visto cerca de dois meses antes de o rapaz ser internado.

?De uns dois meses, um mês e pouquinho, eu estava percebendo que ele estava muito nervoso, muito agitado, brigando com todo mundo?, disse Adriana Cardoso de Faria, que também contou que o filho, Miguel Suzuki Neto, sempre foi preocupado com a forma física. Ele cursava a faculdade de nutrição

A mulher do jovem conta que ela e o marido trabalhavam no Japão e voltaram para o Brasil em março deste ano. Mesmo com a convivência, ela não desconfiou de nada. ?Ele sempre foi uma pessoa que cultuou muito o corpo. Mas em relação a esse tipo de medicamento eu nunca fiquei sabendo?, contou Stephanie Ruriko.

O jovem foi levado para um hospital em Catanduva depois de passar mal. Ele ficou internado por quatro dias e morreu após uma parada cardiorespiratoria. No atestado de óbito, a causa da morte é descrita como abuso de anabolizantes e hormônios masculinos, além de intoxicação.

A Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de Catanduva quer saber como o jovem teve acesso a esse tipo de substância. ?Nós instauraremos um inquérito policial para apurar de que maneira esse jovem adquiriu essa substância, que tipo de substância é essa?, explicou o delegado Amauri Pelarin.

A menos de um mês, um jovem de 26 anos morreu em Rio Preto depois de injetar anabolizantes de uso veterinário. A morte ainda é investigada. A venda de produtos do tipo sem receita medica é crime. Quem vender pode ser processado por tráfico de entorpecentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES