“Pilates e musculação”, Julia Petit conta segredo do seu tanquinho

Apresentadora e blogueira também revelou quais os truques essenciais para a pele.

Aos 41 anos, Julia Petit posa pela primeira vez de lingerie. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentadora do GNT e criadora do site Petiscos, Julia Petit tem uma legião de fãs e leitoras que estão sempre em busca da dica ou do truque de beleza mais recente já testado pela blogueira. Aos 41 anos, a paulistana encarou o desafio de posar de lingerie pela primeira vez para a grife Loungerie - e não decepcionou! "Já tinha feito trabalhos de moda praia, mas é a primeira vez de lingerie. O importante, para mim, era ter certeza que o corpo estava bom para fotografar", diz.

Por isso, fomos atrás de Petit para descobrir qual o segredo de sua boa forma. "Tenho uma alimentação bem normal. Por ser magra desde menina, não faço nenhum tipo de dieta, nem tenho restrição a nenhum tipo de alimento. Mas nunca deixo de tomar o café da manhã com calma", conta ela.

Desanimou? Calma, porque nem tudo é fruto da genética. "Faço uma mistura de pilates com funcional, TRX e musculação com pesos livres. Gosto de fazer circuitos curtos e, normalmente, consigo me exercitar dois ou três dias por semana", explica. Segundo ela, a rotina de exercícios entrou em sua vida há cerca de quatro anos, justamente para encarar a chegada dos 40 anos com mais tranquilidade. "O que mais me preocupa é estar bem a longo prazo. O que acabou dando resultado é porque realmente gosto de me exercitar e me divirto na academia".

Apesar da alimentação e dos exercícios, a blogueira diz que não tem nenhum segredo para conquistar o tanquinho, sonho de dez entre dez mulheres. "Nunca tive dificuldade para manter a barriga em dia, mesmo antes de começar a me exercitar. E tomo muita água! Em um dia ideal, são três litros".

Segredos de beleza

Fã de maquiagem, Julia conta que, para ter uma pele perfeita, é preciso alguns cuidados. "O principal é dormir bastante, sempre que possível. Também é fundamental limpar o rosto de manhã e à noite, usar hidratante (mesmo quem tem pele oleosa) e protetor solar", diz.

"Aprendi também a trocar o uso do disco de algodão por uma toalhinha, também de algodão, na hora de limpar o rosto. Além de produzir menos lixo, deixa a pele bem mais limpa", ensina.

"Nas semanas que uso produtos demais de maquiagem, gosto de apenas limpar e lavar o rosto antes de dormir. Sem usar mais nenhum produto, para deixar a pele respirar. Isso vale para as unhas também", complementa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES