Juliana Paes prepara marido para as cenas quentes de Gabriela

O convite para viver a personagem foi guardado a sete chaves pela atriz por quatro meses

Juliana Paes será protagonista no remake de Gabriela | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo sim, vou ser sempre assim, Gabriela". Os versos de Dorival Caymmi, imortalizados na voz de Gal Costa, em 1967, não pertencem mais a uma única estrela. Sonia Braga já divide o posto com Juliana Paes, que viverá a personagem no remake da Globo. Uma das atrizes mais disputadas da TV no momento, a morena da vez faz coro com a canção. "Eu nasci assim, meio Gabriela. Desde pequena me chamavam da personagem, já que eu tinha a pele morena, o cabelo meio desgrenhado e era meio moleca".

O convite para viver a personagem foi guardado a sete chaves pela atriz por quatro meses. "O (Roberto, diretor da Globo) Talma me convidou para uma reunião e disse que tinha dois grandes projetos para mim. O primeiro era para viver a Nina, de "O astro", e o outro para ser a nova Gabriela. Fiquei em choque", conta a musa, que interrompia naquele momento a licença-maternidade.

De Sônia Braga, que mandou flores e um cartão aprovando a escolha, Juliana recebeu a frase mais confortante contra as críticas de que estaria velha para o papel. "Ela me disse para eu não me importar e lembrou que fez a novela com 26 anos e o filme com 34. Tenho 32, então estou na idade", diz, sem se intimidar com as inevitáveis comparações. "Estou lisonjeada por fazer uma personagem que foi de Sonia. Gabriela é um ícone que marcou uma geração. Se transformou em algo sagrado na teledramaturgia brasileira", diz, demonstrando familiariedade com o tema: "Estou relendo o livro e me informando ao máximo sobre a história".

Juliana acredita que ainda precisa enfrentar desafios para virar a mítica (e sexy) criação de Jorge Amado: "Não estou com o corpo tão pronto para a Gabriela, mas sei que a minha cor, olhos e o desafio proposto vão me ajudar a ficar mais próxima dela". A atriz tem caprichado na dieta, e vem intensificando os exercícios desde setembro. Para isso, faz diariamente atividades aeróbicas, malhação e pilates. "Tem muito tempo que eu não boto biquíni", entrega, modesta.

Em casa, Juliana já começou a preparar o marido, Carlos Eduardo Batista, para as cenas quentes do remake com Humberto Martins, que ficou com o papel de Nacib, já vivido pelo inesquecível Armando Bogus. "Ele não gosta, mas vai ter que se acostumar. Estamos nos preparando para isso", conta ela.

Mas nenhum desafio será tão doloroso quanto o de se afastar do filho, que festeja 1 ano de vida neste domingo, com direito a uma festa da "Galinha pintadinha" em sua casa, no Rio. Juliana ainda não sabe se levará o pequeno Pedro paras as gravações em Ilhéus, na Bahia, onde será gravada a maior parte da trama. Mas se diz pronta para passar alguns dias distantes do menino. "Fiquei um ano me dedicando a ele. Agora vai ser a hora de cortar esse cordão umbilical".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES