Julio Crepaldi ensina os “Dez Mandamentos” do loiro platinado

Hair stylist de Wanessa Camargo dá dicas para quem quer investir no visual, mas alerta: “Para as brasileiras há um limite para harmonizar com a pele”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O loiro platinado é uma das tendências para o cabelo das brasileiras para o Verão 2013, mas, segundo Julio Crepaldi, cabeleireiro responsável pela mudança de visual de Wanessa Camargo que será apresentado no Hair Fashion Show 2012 dia 30 de agosto, a cor não é indicada para todas as brasileiras.

"O loiro muito platinado fica forçado para a mulher brasileira por causa do contraste com a pele. Vejo sempre os loiros platinados mais bonitos em revistas internacionais", comenta ele.

Em uma gradação de um a 11, Julio recomenda que as brasileiras fiquem com o oito. "O 11 é ultraclaro, que não harmoniza com a cor da nossa pele", comenta. A cor também não é recomendada para quem tem fios muito finos e sensibilizados, pouco cabelo ou quem tiver alisamento ou permanente nos fios. Julio também atenta para a manutenção exigida pela cor. "O retoque tem de ser feito a cada 20 dias e é importante hidratar. É uma supermanutenção, então prepare o bolso".

Os 10 Mandamentos do loiro platinado:

1) Antes de pintar o cabelo, faça um teste com um aplique ou experimente uma peruca da cor. O ideal, segundo Julio, é fazer o teste sem maquiagem e com luz natural. "Assim dá para se ter uma ideia de como seria o resultado final", diz Julio.

2) Uma vez que a decisão de descolorir foi tomada, iniciar o processo com mechas. "O ideal é ir aumentando aos poucos a quantidade de mechas até colorir cerca de metade do cabelo, mas deixando a raiz natural", ensina Julio.

3) Sempre descolorir os fios de forma lenta e progressiva. "Ninguém fica bronzeado em um dia de sol. É a mesma história com o cabelo", explica Julio. "É necessário ir liberando os pigmentos aos poucos e ir tratando os fios".

4) Use produtos de tintura com emolientes e proteínas para que o cabelo recupere a vitalidade. "Neste processo, escolha a melhor marca do mercado. A qualidade do produto é fundamental", diz Julio.

5) Hidrate o cabelo a cada 15 dias alternando com produtos à base de óleos e reconstrutores (proteínas).

6) Evite o uso de chapinhas e fontes excessivas de calor. Por causa da descoloração, o nível de porosidade do cabelo está alto, o que facilita a quebra.

7) Evite praia e piscina e atente à agua usada para lavar o cabelo. No Nordeste, por exemplo, a água é mais salobra e pode manchar os fios. "Não adianta usar excelentes produtos se enxaguar os fios com uma água ruim. Recomendo colocar filtro no chuveiro e também vale a pena enxaguar o cabelo com água mineral", diz Julio.

8) Use produtos finalizadores, como protetor térmico, quando for escovar o cabelo. "Este tipo de produto mantém a umidade ideal do fio e cria uma película protetora", comenta Julio, para quem leave in também é fundamental, porque "trata o cabelo e modela".

9) "Tenha cuidado ao desembaraçar os fios", ensina. Como o cabelo está sensível, qualquer tração faz o cabelo cair. "Sem vitalidade não há cabelo bacana", comenta Julio, que recomenda lavar o cabelo e aplicar condicionador na hora de desembaraçar.

10) Se optar por adotar o loiro platinado com a raiz escura, faça no salão. "Este processo exige que se dê uma esfumaçada na raiz para conseguir o efeito sombreado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES