Jurado pode ser preso por adicionar ré no Facebook

Posteriormente, Jacob Jock publicou uma série de comentários inadequados a respeito do caso no Facebook

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O designer gráfico Jacob Jock, selecionado para fazer parte de um júri responsável pelo julgamento de um acidente de trânsito, poderá ser preso graças a uma ação bastante comum em sua vida online.

O rapaz tentou adicionar a ré do caso como amiga em seu perfil no Facebook, em dezembro do último ano. O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos.

A confusão teve início quando, após receber uma solicitação de amizade de Jacob Jock, a ré alertou seu advogado a respeito do gesto. Contudo, até aquele momento, nada muito grave pesava contra a figura do então membro do corpo de jurados.

Posteriormente, Jacob Jock publicou uma série de comentários inadequados a respeito do caso no Facebook e o problema que ele havia causado. Ele gabou-se por ter saído do júri e por estar livre da potencial acusação referente à tentativa de contato com a ré. A atitude elevou o problema ao patamar de possível detenção em que Jacob Jock encontra-se atualmente.

Além dessa postura ter sido considerada desrespeitosa pelo tribunal, o advogado da vítima do caso do qual Jock era jurado, Damien Mallard, incluiu agravantes ao já delicado panorama. Segundo ele, a ação do ex-jurado teria sido algo ultrajante aos envolvidos, e tais atitudes não deveriam se repetir naquele ambiente.

Legalmente falando, o designer já tem audiência marcada, na qual deverá prestar contas sob sua atitude. Segundo Jabob, ele tentou adicionar a ré como amiga porque a considerou atraente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES