Justiça concede liberdade ao pagodeiro Belo

Foi condenado a oito anos de prisão por associação ao tráfico de drogas em junho de 2002

Avalie a matéria:
Cantor Belo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcelo Pires Vieira, o pagodeiro Belo, preso em 2002 por envolvimento com o tráfico de drogas, agora é um homem livre e não deve mais nada à Justiça, segundo a advogada do cantor, Sandra Almeida.

O pagodeiro, que foi condenado a oito anos de prisão por associação ao tráfico de drogas em junho de 2002 e cumpria a pena em liberdade condicional, não terá mais que chegar em casa até as 23h e não precisará mais pedir autorização para fazer shows.

Na segunda-feira, a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, concedeu o indulto ao cantor, espécie de perdão judicial, reconhecendo o pedido da defesa de Belo, e ele não tem mais pena a cumprir. ?Ele já pode levar a vida normal. Nada mais a pagar para a Justiça nem para a sociedade. Belo cumpriu sua pena corretamente e teve bom comportamento. Agora, ele poderá se apresentar fora do Brasil, se quiser. É a nossa vitória. Quando contei, ele ficou radiante e chorou?, disse a advogada.

Pedido de indulto também foi analisado pelo Conselho Penitenciário e o Ministério Público, que se mostraram favoráveis. O cantor Belo ficou preso por quatro anos e ainda teria mais 1 ano e 4 meses de pena para cumprir em liberdade condicional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES