Justiça do Rio manda soltar a modelo Cristina Mortágua

Ex-modelo foi presa na segunda-feira (7) por desacato, resistência e injúria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Ana Luiza Coimbra Mayon Nogueira, titular da 21ª Vara Criminal do Rio, determinou, na tarde desta quarta-feira (9), que a ex-modelo Cristina Mortágua, seja liberada. O informação é do Tribunal de Justiça, que confirmou que o alvará de soltura já foi expedido.

Segundo o advogado da ex-modelo, Sylvio Guerra, ele alegou no pedido de relaxamento de prisão, acatado pela juíza, que o valor de R$ 6 mil pedido de fiança era excessivo. O valor não foi pago.

Cristina Mortágua foi presa em flagrante na segunda-feira (7), por suspeita de desacato, resistência e injúria. Cristina teria agredido a delegada Daniela Rabello, da 16ª DP (Barra da Tijuca). Com o relaxamento da prisão, a ex-modelo responderá aos processos em liberdade.

Na terça-feira (8), a ex-modelo foi transferida para a Polinter de Magé, na Baixada Fluminense. Para que Cristina não fosse transferida, a família da ex-modelo deveria pagar a fiança até terça.

Avaliação médica

Durante a tarde de segunda, Cristina foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para uma avaliação médica. Segundo o delegado Rafael Willis, ela aparentava não estar "num estado normal" e pode ter ingerido remédios de uso controlado. A Secretaria municipal de Saúde informou que, segundo os médicos que prestaram atendimento, Cristina chegou à unidade reclamando de mal estar e dores no joelho.

A delegada Daniela Rebello diz que levou uma "joelhada" da ex-modelo na altura do estômago após uma discussão.

Como aconteceu

De acordo com a polícia, o filho de Mortágua, de 16 anos, foi na segunda-feira à delegacia prestar queixa de agressão contra a própria mãe. Segundo policiais, ele estava acompanhado da empregada doméstica da família . A delegada decidiu ouvir mãe e filho juntos e, durante o depoimento, a ex-modelo começou a gritar e xingar. Segundo a delegada, Mortágua atirou um telefone celular contra o filho. Daniela Rebello, então, solicitou que a ex-modelo saísse da sala.

Aparentemente transtornada, segundo policiais, Mortágua gritou e começou a bater em veículos que estavam no pátio da delegacia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a mulher recusou atendimento.

A ex-modelo foi novamente chamada pela delegada, imobilizada e autuada em flagrante. Segundo Willis, o filho deixou a delegacia com a avó materna, após orientação do Conselho Tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES