Justiça manda internar mulher que pesa 250kg

A Justiça mobilizou as secretarias Estadual e Municipal da Saúde e o Corpo de Bombeiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a internação de uma dona de casa, 28 anos, que sofre de obesidade mórbida e pesa 250 kg. Moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a mulher tem a doença desde os 20 anos e corre o risco de amputação de um membro inferior por conta do excesso de peso.

A Justiça mobilizou as secretarias Estadual e Municipal da Saúde e o Corpo de Bombeiros a fim de garantir a internação da dona de casa no Hospital Geral de Ipanema. A ação deveria ter sido cumprida no dia 1º de setembro, mas não havia meio de transporte para remover a paciente, o que foi feito pelos Bombeiros.

Na ação, a juiza Luciana Losada de Albuquerque Lopes determinou a internação hospitalar, tratamento e cirurgia. "Defiro a antecipação da tutela, para determinar que os réus, por suas Secretarias de Saúde, tomem as providências necessárias ao transporte e à avaliação médica para identificação do tratamento necessário da autora em qualquer hospital da rede pública ou particular conveniado ao SUS, que esteja apto a prestar o melhor atendimento ao quadro clínico e ao estado de saúde da autora providenciando sua internação imediata, se for prescrito pelo médico, sob as penas de lei, fornecendo ainda todos os medicamentos à manutenção de sua saúde", afirmou a juíza na decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES