Lembra do Derico? O que aconteceu com a banda do programa do Jô

Há cinco anos longe da televisão, o músico Derico vem fazendo shows pelo Brasil

Derico e os outros integrantes do Sexteto do Jô Soares | Edilson Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Derico e seu saxofone esteve por anos no programa de Jô Soares. Todas as noites na televisão. Há cinco anos longe da televisão, o músico vem fazendo shows pelo Brasil. Ele anda em um caminhão-palco, o Music Truck.

A compra em 2018 lhe custou R$ 300 mil. Apesar de não existir mais o programa, ele diz que nunca deixou a amizade e o carinho por Jô Soares. Garante que a relação com ele é de pai para filho. Se falam sempre, mas nunca mais se encontraram, disse ele em entrevista a ‘Veja SP’.

Derico hoje com 55 anos pensa em voltar a televisão - reprodução instagram

Por onde andam?

Sobre a atual relação com os outros integrantes da banda, ele fala com carinho  da saudade de Bira, que faleceu em 2019 e era uma figura marcante, o coração da banda pela sua energia e alegria.

"Tomate foi para os Estados Unidos, a gente se fala virtualmente. O Bira morreu em 2019. A gente teve uma única oportunidade de tocar junto antes de o Bira morrer. Fizemos um evento com o Quarteto (Osmar, Miltinho, Bira e Derico) em 2019. Foram cinco dias na Marina da Glória, no Rio. Foi bem legal..”

O sexteto do Jô fez sucesso durante anos na televisão - Edilson Dantas

A morte de Bira

Segundo ele não há, no momento, planos de tocarem juntos novamente e depois que o músico Bira morreu isso acabou se tornando mais difícil, afinal era muito importante para o grupo.  “(..) O Bira era o alicerce da banda, tinha um baita astral, todo mundo gostava muito dele".

Derico tem planos para retornar em breve a televisão e a proposta é dar vida  um programa de estrevistas, já que ele tem um podcast de entrevistas.

Sexteto do Jô, quem não lembra?!

O Sexteto do Jô era na verdade, a  House band. Ela animava o público nos intervalos e acompanhou o apresentador Jô Soares em seus programas na televisão,  como o Jô Soares Onze e Meia e no Programa do Jô.

No início era um Quarteto formado por Miltinho, Bira, Rubinho, Edmundo Villani-Côrtes. Depois, o Quarteto virou Quinteto (Quinteto Onze e Meia) e, depois, Sexteto. Ele se desfez após o fim do programa do Jô e cada um seguiu seus projetos pessoasi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES