Liberdade, Liberdade começa com nudez de Solano e cena de tortura

A novela terá cenas muito violentas e texto forte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Longe das novelas há dois anos, Mateus Solano volta com tudo nesta segunda-feira (11). Ele será Rubião, o vilão de Liberdade, Liberdade, nova novela das onze da Globo. O personagem trai Tiradentes (Thiago Lacerda) no primeiro capítulo da trama, quando surge completamente nu numa sessão de tortura, o que o transforma em um homem cruel. Rubião vai assassinar Antônia (Letícia Sabatella), a mulher de Tiradentes e mãe de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), e acabará se apaixonado pela filha de suas vítimas mais para a frente.

Não existem muitos registros históricos de Joaquina, a filha de Tiradentes. Na trama, a menina órfã é salva por Raposo (Dalton Vigh), um simpatizante pela luta dos inconfidentes. Ele se sensibiliza com o sofrimento da criança ao vê-la no enforcamento de seu pai em praça pública em 1792, e a leva para Portugal como sua filha, registrando-a com outro nome, Rosa. 

O clipe de apresentação de Liberdade, Liberdade revela uma novela que terá cenas muito violentas, texto forte falando sobre o contexto histórico da época e apelo sexual por meio de um bordel comandado pela personagem de Lilia Cabral, Virgínia.

A trama vai mostrar rapidamente, no primeiro capítulo, a fase em que Tiradentes foi traído e morto e como Joaquina ficou órfã. Rubião acreditará ter feito o correto com sua confissão, denunciando Tirandentes, por achar que fez o necessário para salvar a própria vida.

Mas é uma novela. Por isso, tem os romances dentro do contexto histórico da vinda da família real para o Brasil. A novela das onze mostra ainda a ausência de medicina, de saneamento, de água encanada, o que fazia as pessoas serem mais rudes e sofridas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES