Litoral do Piauí é preparado para receber turista em julho

A partir do dia 18, o Sebrae, focado nas férias, elabora programação especial

Atividades em programação especial animarão o litoral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cidades litorâneas de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande se preparam para receber milhares de turistas e visitantes nesta temporada de férias que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 27 com programações especiais. Os eventos no período como shows, esportes e lazer estão programação de verão no litoral são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo em parcerias com as prefeituras dos respectivos municípios.

No primeiro dia, na praia do Coqueiro se apresentam o DJ Giovanni e banda Xote de 1ª. No dia seguinte, no DJ Tiago Nerd e a banda Vitrola Vinil. E na praia de Atalaia Pepê JR e as bandas Bonde doTigrão e Xote de Primeira. A programação marca também shous na praia Pedra do Sal. Na cidade de Parnaíba, haverá atrações no palco da beira-rio e também na Lagoa do Portinho.

Em Parnaíba e as praias de Atalaia, Coqueiro e Pedra do Sal vão receber uma estrutura que conta com palcos para eventos, espaços para feiras, exposições, atividades e shows. Na praia de Atalaia, a programação começa pela manhã, onde palcos serão montados para realização de atividades.

Dentre as quais, espaços para aulas de danças e atividades físicas acompanhadas de um especialista na área, dinâmicas envolvendo competições entre os turistas presentes, shows com palhaços para animar a criançada, concurso de hip-hop e mais quatro quadras para práticas de esportes, sendo duas para os adeptos do voleibol e duas para futebol.

De acordo com a programação, à noite, a praia de Atalaia, também terá grandes shows, entre as atrações, Ricardo Chaves, Patchanka e Forró Sacode. Para os vistantes da praia do Coqueiro, neste verão também serão montados palcos que durante o dia serão pontos para atividades de recreação e música. No espaço também serão instaladas duas quadras para os esportistas, sendo uma para o voleibol e outra para os praticantes do futebol de areia.

No final da tarde, a partir das 17 horas, os turistas e moradores serão contemplados com shows que começam como sempre ao pôr do sol. O secretário de Turismo, Luis Neto, disse que os turistas que escolherem como destino de férias as praias piauienses terão surpresa. Segundo ele, além dos shows e eventos, o visitante terá toda uma infraestrutura e segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES