SEÇÕES

Live Ações Teatrais tem poetas, peça Abrigo São Loucas II e MPB

O evento ao vivo transmitido para o público assistir de casa acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas.

Live O Poeta e Sua Hora | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia. É com essa temática que artistas e ícones da cultura piauienses, especialmente de Teresina se reunirão, mais uma vez, no Espaço Casa Soraya Guimarães para a terceira de uma série de quatro lives que têm o incentivo da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e Governo do Estado do Piauí. 

O evento ao vivo transmitido para o público assistir de casa acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas, com transmissão pelos canais de mídia de O Poeta e sua Hora, no Youtube, Facebook e Instagram.

A programação prioriza a cultura em forma de teatro, poesia e muita música regional e nacional, especialmente nos estilos chorinho, samba e MPB, rememorando artistas nacionais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Após a apresentação da live, o evento começa com a leitura encenada da peça “Abrigo SãoLoucas II – A Quarentena”, pelo Grupo Harém de Teatro e dramaturgia e encenação do diretor artístico da live, Arimatan Martins. 

Live O Poeta e Sua Hora 

Em seguida, um pouco de literatura e poesia aos nossos ouvidos com feras dessa expressão: Élio Ferreira, que é uma das novidades do evento, Durvalino Couto, Lucas Rolim e Kilito Trindade. Entre uma e outra apresentação, música que vai rolar até o final, em cerca de duas horas de live, com os rapazes da Banda Os Faustinos, que são Rubinho Figueiredo (Direção Musical e Voz), Alexandre Rabelo (Baixo e voz) e Wellington Torres (Violões e Guitarra).

Poeta Élio Ferreira

O Prof. Dr. Da Uespi, Élio Ferreira, poeta e ensaísta, além de escritor e defensor das causas afro-brasileiras, é um dos convidados para a live desta quarta-feira, com vários livros publicados, como Canto sem Viola (poesia, 1983), Poemas do Nordeste (1983), Poemartelos: O ciclo-doferro (1986), O contra-lei (1994, América negra (1997), América negra & outros poemas afro-brasileiros (2014/2015).  A Live Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia tem realização da Navilouca Produções. Patrocínio: Secult – Governo do Estado do Piauí. Apoio Grupo Harém de Teatro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos