Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Livro nacional vira filme

A jovem escritora que transformou o mundo da literatura

Compartilhe
Google Whatsapp



Tinha apenas 14 anos quando começou a escrever e com esta mesma idade já esgotava os exemplares de seu primeiro livro publicado em plena Bienal. Mas quem é Ana Beatriz Brandão? E por que dois de seus livros se transformaram em uma produção nacional?

A jovem autora escreveu O garoto do Cachecol Vermelho e, o spinoff, a Garota das Sapatilhas Brancas, sem perspectiva nenhuma do que viria a acontecer. A história que retrata o amor, o preconceito, a aceitação e superação, chamou a atenção da JCG Filmes, do diretor de cinema John Cristhian Gonçalves e ganhou famosos interpretando os papéis principais.

A bailarina, personagem principal, será interpretada pela atriz Nanda Lisboa (que participou das novelas Sangue Bom e Araguaia), o seu par romântico será feito por Leo Picon (influenciador com mais de três milhões de seguidores e integrante do elenco de Meus 15 Anos, filme de Larissa Manoela) e também terá no elenco a Giovanna Chagas (influenciadora com quase oito milhões de seguidores).

Quando decidi ser escritora no Brasil descobri que não seria uma tarefa fácil. Lutamos diariamente com a desvantagem de "competir" com livros que vem de fora e já chegam consagrados e com público certo. Sem contar o preconceito contra a literatura nacional. Mas, após quatro anos nesse mercado, aprendi muita coisa, e não digo apenas em termos de carreira, aprendi como ser humano, principalmente quando escrevi o livro "O garoto do cachecol vermelho".

Além de todo este sucesso, do filme, de ser uma das apostas de uma grande editora como a Record, 5 livros publicados e muitos fãs espalhados por todo o Brasil, o carinho e o amor é o que move sua literatura.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×