Loiraça Sheila Mello reina como rainha de bateria no desfile da Acadêmicos do Tucuruvi

A Acadêmicos do Tucuruvi aposta na mineirice para colocar pela primeira vez a mão no título

Sheila Mello no carnaval de SP | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A religiosidade, a arquitetura e o acolhimento típicos de Minas Gerais são retratados pela quarta escola a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada deste domingo (22).

A madrinha de bateria é Sheila Mello. Ela afirma que não fez nenhuma preparação especial para o desfile. "É algo que já faz parte da minha profissão, do meu dia-a-dia. Não tenho essa coisa de ficar malhando para o Carnaval", disse na concentração.

A Acadêmicos do Tucuruvi aposta na mineirice para colocar pela primeira vez a mão no título de campeã do carnaval paulistano. Sem patrocínio e em meio à crise financeira mundial, o carnavalesco Fábio Borges conta a história da cidade de Ouro Preto com criatividade e dispondo inclusive de retalhos de fantasias. A escola exalta a cultura e o Barroco de Ouro Preto, além de explorar o aspecto da religiosidade local.

O Tucuruvi entra na avenida com cerca de 3 mil componentes, que desfilam em cinco carros alegóricos e 22 alas. Depois do enredo definido (sugerido pelo próprio carnavalesco) e da pesquisa preparatória pronta, Borges visitou Ouro Preto para captar aspectos da cidade que pretende retratar em suas criações.

A bateria da Acadêmicos é composta por 250 ritmistas, comandados pelo Mestre André. À frente da bateria, representando a comunidade da escola, vem a rainha de bateria Valéria de Paula, que tem 30 anos e é administradora de empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES