Piovani comemora sentença que volta enquadrar Dado na Lei Maria da Penha

A atriz postou o desabafo no fim da tarde desta quarta-feira sobre o entendimento do Superior Tribunal de Justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luana Piovani celebrou no Instagram a decisão judicial que volta a enquadrar o ex Dado Dolabella na Lei Maria da Penha. A atriz postou o desabafo no fim da tarde desta quarta-feira, sobre o entendimento do Superior Tribunal de Justiça de que a agressão do ator Dado Dollabela a ela também se aplica a lei.

- Hoje é um dia muito importante na história da minha vida. Meu advogado, Dr. Marcelo Salomão, me escreveu de Brasília celebrando... Vejam a seriedade da mensagem recebida. Eu tenho minhas observações quanto ao Governo Federal, mas sou grata a Presidente por, nessa questão tão primordial para dignidade da mulher brasileira, ter sido uma grande chefe de Estado, zelando por sua nação - escreveu ela, para em seguida mostrar o texto enviado por seu advogado:

?Todos os ministros fizeram questão de votar. É um caso relevante. Então, a defesa parece que quer recorrer ao STF? É um direito deles. Enquanto isso, o tempo passa. Mas o reconhecimento de que a lei vale para todas as mulheres foi mto importante! Veio aqui a Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher do Gabinete da Presidencia da Republica, enviada especialmente para acompanhar o julgamento e falou muito da coragem e do espírito civico da Luana em levar o caso até o fim. Que este caso é um dos casos mais emblemáticos, que a Presidência acompanha... Na pratica, é dificil dizer o que vai acontecer com o réu, mas pelo menos, não sai inocente. Foi restabelecida a condenação segundo a Lei Maria da Penha. Mas o mais importante: a lei vale para TODAS as mulheres vítimas de violência doméstica. O caso vai entrar no repertório de decisões importantes do STJ e ao meu ver representa muito. Decisao foi unânime! É isso. Volto pro Rio daqui a pouco, estaremos juntos em breve e então, conversaremos. Um abraço e até já?.

Luana celebrou ainda a vitória no processo que se arrasta há anos.

- Ufa! Seis anos depois a Justiça cumpriu seu papel! Agora, como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipo-suficientes merecem a proteçao de Estado?!? #ofim! #justiça #errodeconduta #gratidao #finalmente #ufa!

Dado e Luana se envolveram em uma briga, dentro de uma boate da Zona Sul do Rio, em 2008. Durante uma discussão, a atriz teria sido agredida, e uma camareira que a acompanhava Luana, acabou caindo no chão. O entedimento do STJ reverte decisão anterior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que tinha afastado a aplicação da lei pelo fato de Luana não poder ser " considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade", além de não manter uma relação considerada estável com Dollabela. A decisão do TJ do Rio dizia ainda que a atriz " não era uma mulher oprimida ou subjulgada aos caprichos de um homem".

Com o novo posicionamento judicial, o STJ derruba entendimento anterior,feito pelo TJ do Rio, e considera que a lei vale para toda e qualquer mulher, independente de sua condição física ou social. E manteve ainda a condenação de Dollabela a nove meses de prisão. No entanto, o ator não deverá cumprir a pena porque ela já prescreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES