Luana Piovani critica comercial de lingerie com Gisele Bundchen

Em outro post, Luana disparou: “Sei lá, eu sou meio feminista

Luana Piovani. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu perfil oficial do Twitter, a atriz Luana Piovani criticou o comercial de lingerie estrelado por Gisele Bündchen.

"Eu uso lingerie para o meu marido só para fazer festinhas, nunca para comunicar coisas possivelmente chatas", respondeu a atriz a um fã.

Em outro post, Luana disparou: "Sei lá, eu sou meio feminista. Não curto mulher de fio dental vendendo cerveja", escreveu.

Ela ressaltou que, segundo o anúncio, a mulher só está na posição de poder por estar usando calcinha e sutiã": "Você pode até curtir a musa de calcinha e sutiã, mas que coloca a mulher num lugar de só se consegue ?vencer? usando o corpão, isso coloca", finalizou.

A campanha

No VT, a modelo Gisele Bündchen aparece com roupas comportadas tentando explicar para o marido diversas situações, como contar que sua mãe vai morar com eles, que estourou o cartão de crédito e bateu com o carro. Em seguida, ela aparece de lingerie, sendo esta a maneira correta de falar.

A campanha vêm gerando polêmicas. A Secretaria de Políticas para Mulheres encaminhou uma notificação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) pedindo a suspensão da propaganda.

Para a Secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".

Já o anunciante divulgou uma nota dizendo que o objetivo da propaganda é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES