Luciano Huck faz desabafo sobre assalto em São Paulo

Luciano Huck faz desabafo sobre assalto em São Paulo

Luciano Huck faz desabafo sobre assalto em São Paulo | O fuxico
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma coluna no Jornal Folha de S. Paulo, desta segunda-feira (1), Luciano Huck fez um desabafo sobre a onda de assaltos, que ocorre em S?o Paulo.

O apresentador do programa Caldeir?o do Huck, da Globo, relata que passou por um susto, no ?ltimo fim de semana.

?Adoro S?o Paulo. ? a minha cidade. Nasci aqui. As minhas ra?zes est?o aqui. Defendo esta cidade. Mas a situa??o est? ficando indefens?vel. Passei um dia na cidade nesta semana -moro no Rio por motivos profissionais- e tr?s assaltos passaram por mim. Meu irm?o, uma funcion?ria e eu. Foi-se um rel?gio que acabara de ganhar da minha esposa em comemora??o ao meu anivers?rio. Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e rev?lveres?, escreveu Luciano.

O famoso continuou em sua linha de pensamento: ?Como brasileiro, tenho at? pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado. Provavelmente n?o tiveram inf?ncia e educa??o, muito menos oportunidades. O que n?o justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia. O lugar deles ? na cadeia. Agora, como cidad?o paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa.?

?Onde est? a pol?cia? Onde est? a "Elite da Tropa"? Quem sabe at? a "Tropa de Elite"! Chamem o comandante Nascimento! Est? na hora de discutirmos seguran?a p?blica de verdade. Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, n?o leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladr?es a bordo de uma moto, com uma cole??o de rel?gios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo n?o se teletransportam da rua Renato Paes de Barros para o infinito?, afirmou.

?Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, Jo?o D?ria Jr. grita: "Cansei". O Lob?o canta: "Peidei". Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estat?sticas da viol?ncia em S?o Paulo. E, se voc? ainda n?o tem um assalto para chamar de seu, n?o se preocupe: a sua hora vai chegar. Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidad?o envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de n?o ver os seus filhos crescerem por causa de um rel?gio.Isso n?o est? certo?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES