Luiz Gonzaga é homenageado em espetáculo inovador no Centro de Convenções

O artista João Cláudio Moreno interpretou Luiz Gonzaga, apelidado de 'Rei do Baião', junto com a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).

Cantata Gonzaguiana | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com performances inovadoras de músicas históricas do Nordeste brasileiro, o artista João Cláudio Moreno interpretou Luiz Gonzaga, apelidado de 'Rei do Baião', junto com a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), no espetáculo Cantata Gonzaguiana que aconteceu na noite de domingo, 05 de junho no teatro do Centro de Convenções de Teresina.

A parceria entre João Cláudio e Orquestra Sinfônica, nasceu em 2012 e vem fazendo um enorme sucesso desde então. O próprio grupo instrumental, realiza composições e interpretações inovadoras, das músicas do consagrado “Rei do Baião”.

“Já são dez anos que a Cantata roda, começou em 2012, enquanto a gente tiver condição nós teremos o mesmo entusiasmo de fazer esse repertório que hoje é um repertório acrescido, tem peças do repertório original, mas tem coisas novas também. O maior responsável pela emoção do espetáculo sempre é o público, quando é bom a culpa é do público, quando não é bom é do público também”, afirmou o artista.

Sobre escolher entre cantar e contar piada, João Cláudio foi direto. “Eu sempre preferi cantar, detesto contar piada, eu só inventei de contar piada porque se eu fizesse o show cantando o povo não ia”, brincou.

Espetáculo retrata a trajetória de Luiz Gonzaga - Foto: Ravena Lages

A apresentação, datada para este domingo, casa com a época de festividades juninas. Onde o xote, forró e baião, são os ritmos mais tocados e celebrados. Ritmos estes, que consagraram Luiz Gonzaga como uma das mais importantes vozes da música brasileira. O evento também retrata a trajetória do ex-cantor.

O empresário Cristiano da Costa declarou que é muito importante valorizar o legado deixado por Luiz Gonzaga para a cultura nordestina: “É um espetáculo que eu estava com muita expectativa e está sendo muito gratificante estar aqui vendo algo tão genuíno nosso que é a cultura nordestina e o Luiz Gonzaga deixou esse legado importantíssimo para nós e hoje temos algo ainda mais genuíno aqui em Teresina que é a Orquestra Sinfônica nossa e um artista nosso interpretando com imensa grandeza”, destacou.

A Cantata Gonzaguiana é um projeto da Orquestra Viva, apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES