Macaca ganha aquecedor para combater frio

Bonga só é simpática com os tratadores homens

Avalie a matéria:
Macaca gosta de cobertores para dormir | ZooNit
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aquecedor e vários cobertores foram colocados à disposição da macaca Bonga, moradora do zoológico de Niterói, na Região Metropolitana. No inverno, a macaca da espécie nemestrina, de 50 anos, sente muito frio e precisa de cuidados especiais.

De acordo com a diretora do zoológico, Giselda Candiotto, Bonga recebe muito mais do que os cuidados necessários. "Ela é mimada. É muito paparicada, principalmente pelos tratadores homens do zoológico", conta Giselda. Sua alimentação é à base de espiga de milho, ovo cozido, folhas e mamadeira de vitaminas.

Bonga também é famosa por ser simpática com os homens e por não gostar da aproximação de mulheres. "Ela levanta a sobrancelha, faz bico e ameaça atacar qualquer mulher que se aproxime da jaula", conta a diretora.

Quem for ao zoológico não vai encontrar Bonga ao lado dos demais animais em exposição. Isto porque ela precisa ser monitorada, em uma jaula pequena. Segundo a diretora do zoológico, ela não pode ficar em exposição, pois recebe tratamentos diários. "Às vezes, ela tem febre e por causa da idade sente muito frio", afirma Giselda.

A macaca chegou ao zoológico de Niterói em 1997, após a desativação do Bwana Park, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES