Madona vai construir escola para crianças carentes

No Maláui, Madonna deve participar de uma cerimônia no local de construção do colégio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora de música pop Madonna chegou neste domingo ao Maláui (África oriental), com objetivo de visitar as obras do colégio que está construindo para a população pobre, no país em que ela adotou duas crianças. A informação partiu de um funcionário da organização humanitária mantida pela artista na região e que falou sob condição de anonimato. A celebridade de 51 anos estava acompanhada por suas quatro crianças, suas filhas Lourdes e Mercy, e os filhos Rocco e David.

No Maláui, Madonna deve participar de uma cerimônia no local de construção do colégio, exclusivo para meninas, amanhã, detalhou a mesma fonte. A escola, que se chamará Raising Malawi Academy for Girls, deve fornecer "uma educação de alta qualidade" para meninas vindas de famílias pobres, afirmou ainda esse funcionário.

A pedra fundamental da construção, perto da capital administrativa do Maláui, Lilongüe, será colocada na segunda-feira. O projeto, que custará alguns milhões de dólares, é semelhante ao da escola para meninas inaugurada na África do Sul pela apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, segundo a mesma fonte.

Com sua fundação, a "Raising Malawi", Madonna construiu um orfanato ultramoderno em Mchinji. Em 2006, em sua primeira visita ao orfanato, conheceu David Banda, a quem adotou depois. Este ano, adotou uma menina, Mercy, apesar da grande oposição de organizações não governamentais que trabalham na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES