Mãe de Gianecchini diz que filho nunca chorou: “Não reclama”

Heloísa Helena fala que Reynaldo tem muita fé.

Revista Contigo mostra Gianecchini com a mãe Heloísa depois de quimio | Revista Contigo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à coluna de Mônica Bergano no jornal "Folha de S. Paulo", Heloísa Helena falou pela primeira vez da doença do filho Reynaldo Gianecchini. Ela diz que o filho "nunca perdeu o chão, nunca chorou" nestes três meses de luta contra o câncer linfático. "Ele tem fé absoluta. "Agora, mãe, é que tá na hora de mostrar a fé que nós temos. Não podemos titubear. Vamos ser firmes. Eu vou me curar. Vai passar." Ele sempre repete isso. E vai mesmo.", conta. "Quando passa mal, ele deita, dorme. Mas não reclama de nada. Pode ver que ele está sempre sorrindo, né? Ele não está sempre sorrindo? Em casa é assim também. O pai dele também era muito otimista, graças a Deus."

Fé em que ela também se apega: "A gente, que tem fé, supera. Rezando, acreditando em Deus. Eu tenho certeza que o Giane vai se curar. Eu tenho. Eu rezo. Promessa eu não faço, não. Acho que o importante é ter fé. E rezar nós podemos em qualquer lugar."

Heloísa confirmou ao jornal que Giane está se preparando para fazer o transplante de células-tronco (do próprio paciente para que, via transfusão sangue, regenerem a medula.) e disse que a quimioterapia está caminhando bem. "Ele está fazendo e está indo muito bem, caminhando direitinho. Ele já fez seis sessões - quatro e, depois, mais duas. Tá passando bem. Eu faço almoço para ele, uma alimentação bem saudável para que se recupere logo. Depois da químio caem as plaquetas, cai a imunidade. Eu tenho que dar um suporte."

Operação espírita

A mãe negou que o ator tenha feito uma operação espírita como algumas revistas chegaram a noticiar. "Ele não fez. Quem fez foi o meu marido. O Giane é muito religioso, reza bastante, e muitos rezam por ele. É uma corrente muito grande, de todas as religiões."

Papel da família

Heloísa Helena que perdeu o marido, também chamado Reynaldo, há pouco mais de umês, para um câncer de pâncreas, diz que nunca questiona Deus. "Eu aceito o que Deus manda para mim. Eu só peço forças para enfrentar."

Agora a dedicação é total ao filho, saiu de Birigui, no interior, e veio para São Paulo para cuidar do caçula e conta que faz comida saudável para ajudar na recuperação.

"Tem que ser otimista, estar sempre dando força, acreditando e falando coisas boas para a pessoa [que está em tratamento]. Não podemos falar sobre doença, morte. Não se fala nisso! Para quê falar? Tem tantos assuntos maravilhosos para a gente conversar. Eu e Giane falamos sempre de coisas boas, do dia a dia, de coisas que ainda vamos viver juntos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES