Mãe é presa por deixar bebê em sanitário

Bebê está internado na UTI da Santa Casa e não corre risco de morrer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi presa, neste domingo (13), depois de abandonar um recém-nascido no vaso sanitário de um posto de combustível, na BR-050, perto do trevo de entrada da cidade de Araguari (MG). Segundo informações da Polícia Militar, ela saiu de São Paulo e seguiria, com outro filho de 4 anos, em um ônibus para Tauá (CE). De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a mãe deu à luz o bebê no banheiro do estabelecimento, durante o intervalo da viagem, e voltou ao ônibus sem a criança.

O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neo-Natal da Santa Casa de Araguari, mas não corre risco de morrer.

"A informação que nos chegou foi a de que uma outra mulher encontrou a criança ao tentar usar a mesma cabine do banheiro. Ela se deparou com a criança submersa na água no vaso sanitário. O recém-nascido estaria com a cabeça para baixo e com o cordão umbilical rasgado", disse a conselheira tutelar Maria Isabel Nonato.

Ela afirmou ainda que a polícia e os bombeiros foram chamados para identificar a mãe e socorrer o recém-nascido. "A mãe foi encontrada dentro do ônibus, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Ela começou a passar mal e foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade e transferida para a Santa Casa de Araguari, onde está sob escolta policial", disse Maria Isabel.

A conselheira tutelar conversou com a mãe do recém-nascido e com o pai da criança. "Ela me pareceu fria, mas não podemos fazer qualquer julgamento até sabermos se ela teve algum problema psicológico. Só uma avaliação técnica vai poder esclarecer o que aconteceu", afirmou Maria Isabel.

O pai, ao ser informado por telefone sobre o ocorrido, teria entrado em estado de choque e viajou nesta segunda-feira (14) para Minas Gerais. "Segundo informações passadas por ele, o pré-natal indicava uma gestação de cinco meses e a viagem da gestante para Ceará estava programada. Apesar disso, o laudo médico indica que a criança nasceu com mais de três quilos e cerca de 38 semanas, ou seja, nasceu com mais de oito meses de gestação", disse a conselheira tutelar.

Maria Isabel disse que vai esperar a chegada do pai para saber quais procedimentos serão adotados sobre a guarda do bebê e do filho de 4 anos, que estava com a mãe no momento da prisão. O menino permanece sob cuidados do Conselho Tutelar de Araguari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES