Maneco diz que “Em Família” não tem sucesso popular por incluir arte; saiba

O autor avaliou seu trabalho como “uma boa novela” e que as pessoas têm o direito de não gostarem

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prestes a encerrar sua jornada como escritor de novelas - ele garantiu que ?Em Família? será a sua última -, Manoel Carlos disse que não sente a pressão por conta da baixa audiência de seu folhetim no horário nobre da Globo.

O autor avaliou seu trabalho como ?uma boa novela? e que as pessoas têm o direito de não gostarem. ?Se forem verdadeiros [dados divulgados recentemente], essa perda de 1,5 milhão de pessoas deve-se ao fato delas não gostarem da novela?, disse ao jornal ?O Dia?.

Aliás, sobre a audiência, ele acredita que a inclusão de alguns elementos de arte foi um dos motivos pelo qual sua obra não se tornou ?popular?. ?Afinal, uma novela que coloca, às 21h, Villa-Lobos, Chopin e Debussy, além de mostrar exposições de fotos, de artes plásticas e de teatro, não está aguardando um sucesso popular?, explicou.

E acrescentou: ?Mas quem viu a novela todas as noites sempre se beneficiou do que viu e do que ouviu. Isso é gratificante?.

Responsável pelo segundo beijo gay em novelas da Globo, Maneco garantiu que não teve restrições impostas pela emissora e também negou que boatos de que Jayme Monjardim teria se afastado das gravações por problemas de Ibope e que Gabriel Braga Nunes cause problemas no set.

?Acredite: desconheço qualquer problema com o Gabriel, um excelente ator e ótimo companheiro. Um profissional de primeira qualidade. Ele é discreto, sóbrio, não se manifesta festivamente. Talvez tenha sido visto como antipático. Ele não só não afetou o desenvolvimento da trama como ajudou muito a melhorá-la?, elogiou.

Ainda sobre a trama, o dramaturgo revelou que não sentiu uma rejeição do público para o casal Luiza (Bruna Marquezine) e Larte (Gabriel Braga Nunes). ?Muita gente gosta, aprova e me pede para deixá-los juntos no final. Os dois formam um lindo casal, com química?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES