Manteiga de cacau é nova aliada das mulheres na luta contra as estrias

As estrias ocorrem pela hiperextensibilidade da pele devido ao aumento de peso e massa muscular

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente já ouviu falar que, especialmente no inverno, a melhor solução para combater o ressecamento dos lábios é o uso contínuo da popular manteiga de cacau. O que pouca gente sabe, porém, é que as propriedades do produto também são indicadas para combater outro problema que atinge em cheio a vaidade de muitas mulheres: as temidas estrias.

As estrias ocorrem pela hiperextensibilidade da pele devido ao aumento de peso e massa muscular, à gravidez, ao uso de medicamentos e às alterações hormonais. Tratamentos sistêmicos com corticosteróides e tópicos com corticosteróides fluorados podem ser feitos, no entanto, é necessário apresentar uma pele bem hidratada. Para isso, existem substâncias que atuam na hidratação, ajudando a cútis a suportar melhor as oscilações. É o caso da manteiga de cacau.

?Apesar de não ter estudos científicos comprovando os seus benefícios, ela é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais que neutralizam os efeitos dos radicais livres na pele?, ensina a Dra. Carla Góes, cirurgiã pós-graduada em medicina estética pela Universidade John F. Kennedy e integrante da Sociedade Brasileira de Laser e da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

Além disso, ela explica que o produto é totalmente umectante e hidratante, sendo capaz de melhorar a qualidade do tecido e, por consequência, a aparência das estrias, por ser rica em vitamina E e vitaminas A e C, que estimulam a produção de colágeno, substância que dá elasticidade à derme.

É por isso que, apesar de não haver estudos científicos sobre a sua atuação, especialistas acreditam que se a pele for massageada com a manteiga de cacau, o aparecimento de estrias será coibido, assim como o de rugas e outros sinais de envelhecimento. Para isso, contudo, o hábito deve ser mantido por, no mínimo, um mês continuamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES