Maquiador diz o que está em alta e o que não pode faltar dentro da bolsa

Para começar, ele explica que a tendência “rosto sem nada” pode ser usada já!, não precisa esperar o verão chegar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O frio chegou e com ele uma mudança no guarda-roupa e na maquiagem. Mas o que fazer? Usar um visual mais escuro, ou pode clarear um pouco? Make pesada o tempo todo pode ou não pode? Para responder essas e outras perguntas, conversamos com o maquiador G. Junior, semifinalista da Categoria Editorial do Prêmio Avon de Maquiagem. Para começar, ele explica que a tendência ?rosto sem nada? pode ser usada já!, não precisa esperar o verão chegar.

- Uma pele natural bem hidratada e iluminada é linda! Eu amo e as mulheres devem usar, mas não existe regra para maquiagem, e sim conhecermos o nosso rosto e o que fica melhor. O horário influência muito no tipo de maquiagem que deve ser usada: a maquiagem ao natural fica ótima para um evento durante o dia, mas à noite as mulheres podem ousar nas cores e esfumados - explica o maquiador, que indica o que não pode faltar na bolsa de uma mulher: - Um BB Cream (une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base ), CC Cream (BB Cream + acabamento mateficado + antioxidantes). Mas, na ausência de ambos, um Primer está perfeito para preparar a pele.

Aliás, olho esfumado está em alta há muito tempo. E pelo que G. Junior fala, não sairá de moda tão cedo. Mas é bom ter cuidado, porque olho pesado não combina com boca muito forte, nem com visual cheio de detalhes:

- Se for usar um olho preto esfumado deve se usar uma boca mais clara para ficar harmonioso. Mas se preferir usar a boca vermelha (ou outros tons escuros) aconselho usar o esfumado nos olhos em tons terrosos (como o marrom, por exemplo) ou somente com um delineador, que não tem erro.

Claro que você pode usar qualquer cor de sombra em qualquer dia do ano, mas se é uma daquelas que quer está na moda a dica é investir nos produtos com brilho.

- Os tons metalizados estão em alta nesse inverno: marrons, bronze, dourados e verde. Mas o verde-esmeralda, o lilás, o roxo e o azul também vão reinar nessa estação - lista o semifinalista do Prêmio Avon de Maquiagem, que indica muito o uso do delineador: - O colorido é uma tendência que alegra e diverte o visual. Fica ótimo usado com rímel, mas com cuidados para não arruinar o look. Para o dia use cores opacas, e para noite os cintilantes. Se preferir usar sombra, as de tons neutros e com pouca intensidade são as mais indicadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES