Marcel Powel e Victor Biglione são atrações no Artes de Março

O Artes de Março traz ainda o cantor Beto Guedes (24), e Jefferson Gonçalves (27).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (23/06), Marcel Powell e Victor Biglione se apresentam na segunda noite de shows nacionais do Artes de Março. No evento, que está em sua 12ª edição, já se apresentaram os grupos Octeto e Trombone & Cia e, o cantor e compositor Renato Teixeira. O Artes de Março traz ainda o cantor Beto Guedes (24), e Jefferson Gonçalves (27).

O violonista Marcel Powell lançou em 2009 o seu quinto CD, pelo selo Rob Digital, produzido pelo amigo e guitarrista Victor Biglione, com arranjos do próprio artista. O CD contém 10 faixas, em que o Marcel interpreta variados estilos musicais, que vão desde Larmartine Bato, 1937, até o jazz atual, passando por clássicos da música popular brasileira.

Denominado ?Corda com Bala?, o CD apresenta em violão solo duas composições de seu pai Baden Powell que se destacam: a primeira um choro-canção, denominado ?Chora Violão?, onde o compositor homenageia o colega e virtuoso do instrumento Rafael Rabello, e a segunda ? inédita ? ?um Abraço no Trio Elétrico?, feita especialmente para o amigo e bandolinista Armandinho Macedo. Esta música é considerada um choro de difícil execução, que nos remete a outros tradicionais, como ?Desvairada?, de Garoto, grande compositor e violonista anterior a Baden.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES