Marcelo Serrado dedica-se ao piano para viver Tom Jobim em musical no teatro

Marcelo Serrado dedica-se ao piano para viver Tom Jobim em musical no teatro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na casa de Marcelo Serrado, na Zona Sul do Rio, os m?veis dividem espa?o com uma mini-piscina de bolas e v?rios brinquedos, conseq??ncia da visitas constantes da pequena Catarina, filha do ator com Rafaela Mandelli. O mais novo "morador" do apartamento ? um teclado el?trico, que ganhou abrigo no quarto de Marcelo, num espacinho arranjado entre a estante e a cama do ator.

? ali que ele tem passado boa parte de seu tempo, debru?ado sobre as partituras de Tom Jobim. Afinal, Marcelo tem apenas nove meses para estar pronto para viver o maestro nos palcos cariocas. O desafio ? grande? "? um bom desafio e a vida ? feita disso", diz o ator, com 40 anos.

O musical "Tom & Vinicius - O Sonho de uma Gera??o", idealizado e produzido por Marcelo, est? previsto para estrear em setembro de 2008, ano em que se completam 50 anos da bossa nova. Por enquanto, a ?nica preocupa??o do ator ? a prepara??o musical que o projeto exige. "Isso tem de ser real, tem de ser cr?vel".

Para tal, h? um ano dedica-se ao estudo de piano. Aulas de viol?o e voz, h? quase tr?s. A rotina de ensaios ? pesada: s?o duas aulas de piano por semana (uma com um professor de piano cl?ssico e outra com um de popular) e uma aula de voz semanal. Diariamente, Marcelo toca uma hora de teclado ao acordar. Antes de dormir, tamb?m passa mais um tempinho ali.

"Quando viajo tamb?m levo o teclado. J? estou tocando cinco m?sicas, mas ainda faltam umas sete ou oito", diz Marcelo. "O bom ? que o ator precisa de armas e agora eu tenho armas boas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES