Máscara facial caseira de kiwi age como poderoso anti-idade

Kiwi tem capacidade de diminuir as rugas, além de hidratar e iluminar a cútis por meio de uma receita simples e caseira para o rosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de ser uma fruta nutritiva, com baixo teor calórico e alta concentração em vitamina C, o kiwi também tem a capacidade de limpar e tonificar a pele, servindo ainda como poderoso agente antirrugas. Os benefícios podem ser obtidos, não só pelo consumo, mas também por meio de uma máscara caseira que, usada semanalmente, reduz vincos e linhas de expressão.

Graças à sua ação antioxidante, o kiwi é capaz de regenerar as células, estimulando a produção de colágeno, fundamental para hidratar os tecidos da cútis e deixá-la mais jovial e viçosa. Além disso, tem propriedades antimanchas e hidratantes, deixando a pele macia e luminosa após a aplicação da receita caseira.

?A fruta reduz os sinais de envelhecimento e o ácido ascórbico presente é um excelente adstringente porque fecha os poros e elimina as impurezas da pele?, afirma Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador. Por isso, a máscara é indicada principalmente para quem tem a cútis ressecada e com sinais de desidratação.

Sem contraindicações, a máscara é recomendada para todos os tipos de pele, e deve ser aplicada uma vez por semana. Para garantir os melhores resultados, é preciso utilizá-la ainda fresquinha sobre a pele. Além disso, após a aplicação da receita, é preciso usar protetor solar, sendo necessária sua reaplicação de três em três horas para não manchar a cútis.

Máscara de kiwi antirrugas

Ingredientes

1/2 kiwi

1 colher (de chá) cheia de iogurte natural

2 colheres (de chá) de farinha de aveia

Modo de preparo

Descasque o kiwi e amasse-o. Em seguida, junte com o iogurte natural e a farinha de aveia num recipiente, até formar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Para a receita ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos. Por fim, retire-a com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES